Leo Santana anuncia cancelamento de bloco de Carnaval

Cantor Léo Santana (Reprodução/Instagram)
Cantor Léo Santana (Reprodução/Instagram)

O cantor Leo Santana usou seu perfil do Instagram na manha desta quinta-feira (14), para anunciar que sua apresentação no Bloco Nana, no Carnaval de Salvador, foi adiada para o ano de 2023. A decisão surge por conta das incertezas causadas pela pandemia do COVID-19.

Até então Leo estava marcado para desfilar pelo Bloco Nana nos dias sexta e sábado no circuito Barra-Ondina, no mês de fevereiro. O artista explicou que os fãs que já comparam seu abadá continuam garantidos.

“Nosso sonho foi adiado, mas foi só por um tempinho. Em função das indefinições com o nosso Carnaval, o nosso bloco que sai sexta e sábado será adiado para 2023”, disse Léo, que completou a informação: “Todo mundo que comprou abadá para 2022 vai ser automaticamente transferido e garantido para o Carnaval de 2023”.

Apesar da notícia triste, Leo acrescentou enviando uma mensagem positiva quanto às decisões envolvendo o adiamento. “Em 2023, nós estaremos juntos no nosso bloco com muito mais animação e fazer o Carnaval daquele jeito que a gente gosta, que estamos acostumados“, afirmou.

Em novembro, inclusive, Leo veio a público para fazer críticas ao governo do estado da Bahia e a prefeitura de Salvador, após ver o estádio da Fonte Nova lotado de torcedores enquanto artistas estavam fazendo eventos cheios de limitações.

Outro artista também se posicionou

Quem também usou suas redes sociais para comunicar os fãs nas mudanças envolvendo o Carnaval de Salvador de 2022 foi o cantor Bell Marques. O artista gravou um vídeo onde conta que sua apresentação estava cancelada para a festa.

Com uma guitarra nos braços e de óculos escuros, Bell comentou sobre as mudanças e lamentou a notícia. O artista, dono do hit Voa Voa, afirmou que agora iria se preparar para o Carnaval de 2023.

“Galera, ainda não chegou a nossa vez. Pois é, em função das indefinições sobre o carnaval de rua em Salvador e dos prazos necessários para a realização dos eventos, os nossos blocos: Camaleão, Vumbora e o Bloco da Quinta, que desfilam no circuito Barra-Ondina terão que ser adiados para 2023”, disse Bell Marques, nas redes sociais.

“Mas galera, não vamos perder a nossa alegria. 2023 chega logo e vamos fazer a maior apresentação da história, vamos arrebentar, vamos fazer um desfile lindo como sempre”, afirmou o cantor. “Camaleão, Vumbora, Bloco da Quinta, te vejo em 2023 com a mesma energia de sempre!”, finalizou.

As notícias envolvendo o cancelamento dos artistas acontece poucos dias após acontecer o tradicional Carnatal, micareta fora de época que acontece na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

A festa também contou com a presença de diversos nomes do axé músic e acabou levantando discussões sobre a possibilidade de 2022 existir um Carnaval nos mesmos moldes.