Letícia Sabatella sofre com personagem em novela da Globo

Letícia Sabatella revelou sofrer com a situação de sua personagem em Nos Tempos do Imperador. Na novela das seis da Globo, ela vive Teresa Cristina, esposa de Dom Pedro II (Selton Mello) que é traída pelo marido.

Em entrevista ao jornal Extra, a atriz saiu em defesa de sua personagem, que vive o dilema de tentar manter o casamento mesmo sabendo da traição do marido com a Condessa de Barral (Mariana Ximenes). Ela negou que Teresa Cristina seja uma mulher subserviente e confessou sofrer com a trama.

Dá uma dor assistir ao empoderamento da Condessa de Barral dentro da casa dela! Mas tem uma alma muito libertária dentro de Teresa, um vulcão invisível. Ela não aceita aquela situação de bom grado, está a serviço de algo maior”, disse.

Letícia ainda imaginou como sua personagem viveria nos dias atuais. De repente, ela viveria um poliamor. Nos tempos atuais, a monogamia tem sido repensada, né? Para muitos homens, ela nem existe. Eu não sei se esse é o melhor caminho. Acho que a gente pode pensar cada caso com bom senso”, declarou ela.

Letícia Sabatella rebate comentários

A atriz afirmou que não sabe o motivo pelo qual foi escolhida para interpretar Teresa Cristina na trama da Globo. Mas ela rebateu os comentários de que a imperatriz era uma mulher desprovida de beleza.

Isso é pura caricatura do machismo! Se você analisar os traços dela em pinturas, mais nova ou mais velha, vai ver que não era feia. E ela também não se via assim, deixava-se fotografar tranquilamente. Tinha a autoestima de uma mulher de bem consigo mesma, que amava o marido e a família. Como uma figura feminina tão importante foi tratada assim por historiadores?”, disparou.

Envolvida em muitas ações sociais e com o trabalho na Globo, a artista não se vê vivendo longe do Brasil. “Eu não me sentiria bem morando fora. O Brasil é o meu país, muito grande e rico. Eu tenho projetos aqui, sou muito apaixonada pelo nosso interior, pelos indígenas. Tenho muito o que fazer e aprender nesta terra”, admitiu.

Letícia Sabatella revelou também que colocou uma jornalista para interagir com os fãs em seu perfil no Twitter durante a exibição de Nos Tempos do Imperador.

“Eu não sei mexer muito bem ali nem tenho tanto tempo disponível, e as pessoas me cobravam muito. Ela assina como Equipe Sabatella. O mais legal é que os fandons ficaram amigos entre si”, contou.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›