Letícia Spiller perde contrato com a Globo e é dispensada após 29 anos

publicidade

Letícia Spiller é mais uma das estrelas a deixar a Globo. A atriz, de 47 anos, não teve seu contrato renovado e acabou dispensada pela emissora carioca. Ela estava no canal há 29 anos. A partir de agora, a artista terá apenas vínculos por obra.

De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, a Globo decidiu pela não renovação do contrato de Letícia. Ela iniciou sua carreira na televisão em 1989, quando atuou como uma das Paquitas que marcaram época nos programas comandados por Xuxa Meneghel.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

A atriz estreou nas novelas com uma participação em Despedida de Solteiro, exibida em 1992. No entanto, ela foi alçada ao estrelato dois anos depois, quando foi escalada para viver a Babalu de Quatro Por Quatro, novela escrita por Carlos Lombardi.

A partir daí, Letícia Spiller passou a emendar trabalhos, com várias personagens de destaque. Nos últimos doze anos, por exemplo, ela esteve em dez atrações da Globo, muitas delas novelas. Seu último trabalho na Globo foi na novela das nove O Sétimo Guardião (2018), onde interpretou a personagem Marilda.

Agora, a atriz vai poder voltar a aparecer na tela da emissora carioca, mas apenas com contrato por obra. É o novo modelo que a rede da família Marinho passou a adotar nos últimos anos para economizar com artistas que antes ganhavam mesmo fora do ar.

No entanto, com isso, Letícia não ficará mais “presa” no vínculo com o canal e ganhará liberdade para negociar com outras empresas, como gigantes do streaming, por exemplo.

publicidade

A atriz, contudo, não ficará sem trabalho por muito tempo. Isso porque, segundo a publicação, meses atrás ela foi procurada por uma dessas empresas de streaming. No entanto, a conversa não avançou na época porque ela ainda tinha contrato em vigência com a Globo.

Letícia Spiller fala sobre saída da Globo

Ao jornal Extra, Letícia disse que é grata à emissora e que a parceria de trabalho segue, mas destacou que será em novo modelo.

publicidade

“Tenho um carinho enorme pela história que construí junto à Globo, e eu sou muito grata. Nossa parceria segue, mas agora em um novo formato. Tenho certeza de que ainda teremos muitos capítulos pela frente. Amo o que eu faço e ainda terei muitas histórias para dividir com o público”, disse.

Nos últimos tempos, a Globo já dispensou outros nomes que, assim como Letícia Spiller, poderão ter contratos por obra. Entre os nomes na lista de dispensa, estão atores considerados de primeiro time, como Tarcísio Meira, Gloria Menezes, Antonio Fagundes, Miguel Falabella, entre outros.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›