Letícia Spiller sobre Marcius Mellhem: “pessoa querida, de bom coração”

Letícia Spiller e Marcius Mellhem (Reprodução)
Letícia Spiller e Marcius Mellhem (Reprodução)

A atriz Letícia Spiller criticou a demora da comediante Dani Calabresa em denunciar os supostos casos envolvendo o ex-diretor da TV Globo Marcius Mellhem. A declaração da famosa foi dada durante uma entrevista ao programa Reclame, da PlayFm.

Questionada pela jornalista Mônica Salgado sobre o assunto que dominou as redes sociais e o meio artístico nos últimos dias, Letícia disse que ficou surpresa com o caso e que conhecia Marcius de alguns anos.

“Eu tive a sorte de nunca ter sofrido esse tipo de coisa. Porque se eu tivesse sofrido, eu ia colocar a boca no mundana hora, não iria esperar quatro anos. Por um lado acho muito bacana que as mulheres têm mais voz, mas por outro acho que demorou muito pra fazer essa denúncia”, disparou.

“Não concordo com essa demora em fazer essa denúncia tanto tempo depois. Quem tá vendo fica questionando por que demorou tanto a fazer essa denúncia”, completou a atriz que ainda afirmou que conheceu Marcius ainda no início da carreira. Letícia definiu o colega como pessoa querida, de bom coração”.

Em outro momento, Letícia ainda afirmou que já ouviu outras reclamações de casos de assédio dentro do meio artístico. “Eu já ouvi outros casos de assédio, de diretores que abusam do poder para assediar uma jovem atriz, ou não, porque a gente soube de vários casos, de várias pessoas diferentes. Não só o Marcius. O Marcius está virando agora o (exemplo) da situação, mas tiveram muitos outros casos na empresa, que a gente sabe”, disse.

E acrescentou: “Por outro lado eu conheci o Marcius e nunca me pareceu uma pessoa que fizesse esse tipo de coisa tão agressiva. Uma pessoa muito, querida, inclusive. É duro receber uma notícia sobre uma pessoa querida, de bom coração. Por outro lado acho que as mulheres têm que ter coragem de falar, porque esse tipo de coisa não pode existir”.

Apesar de achar que houve demora nas denúncias, Mônica Salgado fez questão de avisar que os casos  já vinham sendo investigados de maneira interna pela Globo há algum tempo, mas apenas se tornaram públicos neste ano.

Nas redes sociais, o trecho da entrevista ao qual Letícia se refere às denunciais acabou viralizando e não caindo bem entre alguns internautas, que fizeram críticas pesadas sobre o posicionamento.

“Alguém explica p atriz aí que é muito difícil para pessoas vitimas de abuso ou assédio denunciarem, inclusive crianças e adolescentes por exemplo, só conseguem falar sobre quando estão adultas, no caso de nós mulheres o silêncio vem justamente por esse tipo de pensamento”, escreveu um.

“Talvez a @leticiaspiller até tenha a sido assediada, não teve a inteligência de perceber, assim não leu que Dani denunciou na hora. Triste ver uma mulher julgar outra dessa forma”, refletiu mais uma.