Lilia Cabral relembra personagem cruel em ‘Páginas da Vida’

Atualmente, o Canal Viva reprisa ‘Páginas da Vida’, um dos grandes sucessos de Manoel Carlos, exibida originalmente entre julho de 2006 e março de 2007. Na trama, Lilia Cabral interpretava Marta, uma avó cruel que rejeita a filha grávida, Nanda (Fernanda Vasconcellos), e tem preconceito contra sua neta, Clara (Joana Mocarzel), que nasceu com Síndrome de Down.

Durante participação no podcast Novela das 9 desta semana, a atriz relembrou as vilanias de sua personagem cruel e mencionou ainda, uma cena que em que ficou muito incomodada.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Eu lembro que foi muito horrível quando ela manda fazer uma lápide pra colocar no cemitério. Isso, a princípio, pode até parecer meio jocoso. Mas você ter a coragem de colocar uma lápide ali… e aí eu fiquei: ‘Nossa, será que alguém fez uma coisa dessas algum dia?’. Mexer com vidas e com os mortos, isso é uma coisa que incomoda (…) Eu me incomodei bastante. Principalmente porque você vai pra um cemitério. Você faz dentro de uma situação muito triste, e não é fácil.”, lembrou Lilia Cabral.

Apesar disso, a atriz considera um trabalho muito importante para sua carreira. “Ela foi importantíssima. Porque as pessoas conseguiram me enxergar. O que o Maneco viu em mim talvez outros autores até então não tivessem visto”, comentou a artista.

Lilia Cabral sonha em ser avó

Ao contrário da avó cruel que interpreta em ‘Páginas da Vida’, na vida real Lilia Cabral garante que será uma avó coruja com seus netos. No entanto, sua filha, a também atriz Giulia Bertolli, atualmente com 25 anos, ainda não pensa em ter filhos.

“Não posso dizer que não vejo a hora. Porque acho que está muito cedo pra Giulia me dar neto. E acho que nem ela quer agora. Ela fala que quer ter filhos, e eu acho que vou ser uma avó coruja. Com certeza vou estragar!”, brincou a famosa.

Enquanto não tem seus netos, a artista se diverte com os netos do marido, o economista Iwan Figueiredo, com quem está casada há mais de 25 anos.

“Eu já ‘estrago’ os netos do Iwan. Quando a gente sai pra passear: às vezes a gente vai tomar um sorvete, e eles são muito educadinhos. Não pedem absolutamente nada. Eu que fico: ‘quer isso? Quer aquilo?’. A gente entra na livraria e compra um monte de livrinho… às vezes tem um brinquedo, uma roupinha, uma sandalinha… Mas é que se eu estou trabalhando vejo pouco, então quando vejo quero mimar”, confessou a atriz de 64 anos.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›