Lima Duarte faz vídeo emocionante e se despede de Flávio Migliaccio: “Te entendo”

A morte do ator Flávio Migliaccio é um dos assuntos mais comentados do país. O artista foi encontrado morto na última segunda-feira (4) em seu sítio, que fica na cidade de Rio Bonito, no Rio de Janeiro. Ele recebeu diversas homenagens de outras pessoas famosas, mas uma em especial chamou bastante atenção. Lima Duarte divulgou um vídeo em que se despede do amigo e faz um desabafo emocionante.

Lima inicia sua fala afirmando compreender Flávio. “Eu te entendo, Migliaccio. Eu te entendo. Porque eu como você, sou do Teatro de Arena. Com Paulo José, Chico de Assis, com o [Gianfrancesco] Guarnieri. Foi lá que aprendemos com o [Augusto] Boal que era preciso, era urgente que se pusesse o brasileiro em cena. Uma interpretação num Brasil dominasse por essa interpretação de consumo”, iniciou ele.

Período da ditadura

“Colocamos em cena o homem brasileiro. Foi linda essa viagem, essa aventura foi espetacular. Nos dedicamos a isso com paixão. Colocar o homem brasileiro, a alma brasileira em cena, nós conseguimos isso no Teatro de Arena. Foi lindo”. Na sequência, o artista citou a ditadura militar, que afirma ter sido um dos momentos mais difíceis vividos por eles durante a carreira, afirmando, mais uma vez, que compreende Migliaccio.

Atualmente aos 90 anos de idade, Lima Duarte compara essa ocasião com o período que o Brasil atravessa atualmente. “Agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrível de 68, agora, 56 anos depois, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais. Eu não tive a coragem que você teve”, afirmou. Por fim, o ator, emocionado, cita uma fala da peça Os Fuzis da Senhora Carrar. “Os que lavam as mãos, o fazem numa bacia de sangue”.

Veja o vídeo completo de Luma Duarte:

https://www.youtube.com/watch?v=MMWCFRUuEZA

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Thiago Freitas
Marketing - Centro Universitário de Belo Horizonte. Atua como redator para o nicho de TV e famosos.
Veja mais ›