Lima Duarte se manifesta após atitude de Regina Duarte; vídeo

Lima Duarte mandou recado para Regina Duarte, sua longa parceira de trabalho de longa data nas novelas da Globo. O veterano, que está prestes a voltar ao ar na próxima novela das seis, Além da Ilusão, criticou postagem da atriz sobre Jair Bolsonaro.

O ator publicou um vídeo em seu perfil no Instagram em que pediu para Regina rever seu posicionamento. Ele se manifestou sobre o episódio em que a atriz compartilhou nas redes sociais uma montagem de Bolsonaro de mãos dadas com Jesus Cristo.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Defensora ferrenha do atual presidente, Regina disse que acreditava que a montagem era uma imagem verdadeira. Me disseram que é ‘fake’. Mas eu não acreditei. É vero [é verdade]… pra mim é vero!”, afirmou ela na ocasião.

Lima Duarte solta o verbo

Na legenda de sua publicação, Lima disse que deseja ter lembranças boas de Regina. O veterano, então, citou seu trabalho mais marcante ao lado dela, quando formaram par romântico como Sinhozinho Malta e Viúva Porcina em Roque Santeiro, novela das oito exibida pela Globo em 1985.

“Regina Duarte, minha querida viúva Porcina. Trabalhamos por tanto tempo juntos e vivemos momentos tão gloriosos. São dessas lembranças boas que eu quero me recordar de você!, escreveu o veterano.

Citando os personagens da trama, ele mandou um recado para a colega. “Deus, tira a mão daí, meu pai. Tira a mão daí. Tanta sujeira na mão. Regina Duarte, minha querida viúva Porcina. ‘Estou certo ou estou errado’. Viúva Porcina, já disse muitas coisas a seu respeito. Trabalhamos dez anos juntos. Foste a paixão de Sinhozinho Malta, vivemos momento tão gloriosos pra televisão, pra interpretação, para as nossas vidas. Não pode acabar assim, Regina!, disse Lima.

Por fim, o ator mandou um recado pedindo para Regina “caprichar” e não encerrar sua trajetória dessa forma. “Capricha! Capricha pra não acabar assim!”, finalizou.

Trajetória na TV

Além de Roqueiro Santeiro, os dois também integraram o elenco de Rainha da Sucata (1990). Na trama de Silvio de Abreu, os dois interpretaram pai e filha durante os primeiros capítulos.

Lima Duarte estará de volta em breve na Globo em Além da Ilusão. Na nova novela das seis, ele vai contracenar com a neta, Paloma Duarte, e com a bisneta, Clara (as duas são herdeiras de Débora Duarte). Já Regina Duarte está fora da TV desde 2017, quando esteve na trama das 18h Tempo de Amar.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›