Lima Duarte vive drama com Paloma Duarte em nova novela

Avô e neta na vida real, Lima Duarte e Paloma Duarte serão pai e filha com relação conturbada em Além da Ilusão, a próxima novela das seis da Globo. Aos 91 anos, o veterano interpretará o fazendeiro decadente Afonso Camargo, rejeitado pela herdeira.

Afonso (Lima Duarte) terá uma relação arruinada com a filha, Heloísa (Paloma Duarte). A discórdia entre os dois será causada por um drama do passado. Ele obrigou Heloísa a entregar a própria filha recém-nascida para a adoção. Depois disso, ela nunca mais teve notícias sobre a bebê.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

O episódio marcará para sempre a vida da personagem de Paloma Duarte. O sofrimento a transformará numa mulher amarga e desiludida. O maior desejo dela será abandonar as terras da família para sempre.

Família de Lima Duarte no elenco de Além da Ilusão

Filha de Paloma e bisneta de Lima na vida real, a atriz Clara Duarte também participará da nova novela das seis da Globo. Ela dará vida à personagem de sua mãe e aparecerá em cenas de flashback.

Afonso também será pai de Violeta (Malu Galli). Além da rejeição de Heloísa, o personagem interpretado por Lima Duarte terá que enfrentar outro problema. Ele viverá em um antigo engenho de açúcar, em Campos dos Goytacazes, que sofrerá uma decadência com o passar do tempo.

O poderoso terá que lidar com o momento difícil pelo qual passa a fazenda que há anos pertence à família Camargo. Com o processo de industrialização que atravessará o Brasil entre as décadas de 1930 e 1940, o engenho de açúcar se tornará improdutivo. O negócio vai passar a ser ameaçado pela possibilidade da chegada de uma fábrica têxtil na região.

O lavrador Benê Souza (Cláudio Jaborandy) será o braço direito de Afonso. Funcionário mais antigo do fazendeiro, ele ajudará a família a cuidar da fazenda. Benê conhece todas as histórias que aconteceram naquelas terras e será uma espécie de memória viva do lugar.

Trama da Globo terá duas fases

A história terá um salto no tempo de dez anos, que mudará algumas coisas. Na segunda fase, o antigo engenho de açúcar vai dar lugar a uma tecelagem com uma vila operária. Esse cenário será um dos núcleos principais do novo folhetim das 18h.

Além da Ilusão tem estreia marcada para fevereiro de 2022. Novela das seis que marca a estreia de Larissa Manoela na dramaturgia da Globo, a trama é escrita por Alessandra Poggi com direção artística de Luiz Henrique Rios. Além de Lima Duarte, Paloma e Larissa, o elenco ainda conta com nomes como Antonio Calloni, Bárbara Paz, Rafael Vitti, Danilo Mesquita, Marcello Novaes, entre outros.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›