Longe das novelas, Helena Ranaldi relembra sucesso de ‘A Favorita’

publicidade

Longe das novelas desde 2014, quando interpretou Verônica em ‘Em Família’, a atriz Helena Ranaldi celebrou o retorno de ‘A Favorita’, no Vale a Pena Ver de Novo. Na trama, ela vive Dedina, mulher do prefeito Elias (Leonardo Medeiros), que em determinado momento, trai o marido com o melhor amigo dele, Damião (Malvino Salvador) e, a partir disso, passa a viver um drama pessoal.

Em entrevista divulgada pela TV Globo, a artista relembrou o sucesso da novela e contou que ficou muito feliz quando soube que a obra de João Emanuel Carneiro seria reprisada. “Fiquei muito feliz com a notícia, e acho que vai ser um sucesso, sim, porque foi uma novela muito bem recebida na época”, celebrou Helena.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“A personagem viveu o conflito de ter uma relação extraconjugal com um amigo do marido. Isso foi bem marcante. E a trajetória da personagem, uma trajetória importante para um ator, ter essas mudanças em desenho dramatúrgico, de ela começar como uma esposa dedicada e depois de um tempo se apaixonar por um amigo do marido. E todo escândalo que isso gerou na vida dela, a forma com que ela foi jogada para fora de casa e a morte quase que na sarjeta…”, disse a famosa, relembrando o desfecho trágico de sua personagem. “Eu adorei. Adoro esses personagens mais dramáticos. Foi muito estimulante para mim.”, afirmou.

Sucesso de ‘A Favorita’

‘A Favorita’ foi exibida originalmente de 2 de junho de 2008 a 16 de janeiro de 2009. A narrativa diferente, que não revelou de cara quem era a vilã ou a mocinha da história, de acordo com Helena Ranaldi, contribuiu com o sucesso da trama.

“Foi uma narrativa bem diferente. E esse suspense, essa dúvida sobre a vilã, a gente fica sempre sem saber quem de fato era a vilã da novela. Isso foi um ponto muito forte da novela e muito diferente. Porque normalmente os personagens são muito bem definidos logo no começo. E eu acho que essa novela teve esse diferencial.”, opinou.

Com a reprise que estreia nesta segunda-feira (16), no Vale a Pena Ver de Novo, a atriz conta que, sempre que puder, com certeza irá rever o trabalho.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“Eu sou bastante autocrítica. Mas eu gosto de rever os trabalhos antigos. Me dá uma saudade, inclusive dos colegas, e acho bacana. Sempre que posso, eu dou uma olhadinha em algum trabalho meu que está reprisando.”, afirmou.

Próximos projetos de Helena Ranaldi

Embora esteja longe das novelas, Helena Ranaldi continua trabalhando muito na produção de peças teatrais e também de um longa-metragem.

publicidade

“É minha primeira produção no cinema. Trata-se da transposição de um texto teatral que eu produzi também e participei como atriz, ‘Cordel do Amor Sem Fim’. Um texto da dramaturga Cláudia Barral. E nós estamos em fase de pré-produção, vamos filmar em junho. Estou em um momento de muito trabalho. Mas eu tenho certeza de que vai ser um filme muito bonito. Um filme que vai na contramão de tudo que a gente está vivendo. Um filme que fala sobre amor e esperança.”, adiantou.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›