Lorenzo retorna ao Brasil após guerra e inventa mentira sobre Bento

Lorenzo volta ao Brasil com segredo doloroso sobre Bento (Reprodução/TVGlobo)
Lorenzo volta ao Brasil com segredo doloroso sobre Bento (Reprodução/TVGlobo)

A trama de Bento (Matheus Dias) e Lorenzo (Guilherme Prates) promete se complicar ainda mais nos próximos capítulos de Além da Ilusão. Isso porque uma mentira vai rondar a vida dos dois, tendo duras consequências para suas famílias.

Durante a guerra contra a Alemanha Nazista, Bento vai acabar sendo atingido em um confronto e vai precisar passar por uma cirurgia. No entanto, os ferimentos serão tão graves, que ele não vai conseguir voltar a andar.

Triste com o desenrolar de sua saúde, o escritor vai acabar decidindo não retornar ao Brasil. A notícia vai pegar Lorenzo de surpresa, que vai tentar de todas as formas fazer o amigo mudar de ideia. No entanto, seu esforço não será o suficiente.

Decidido de sua escolha, Bento vai fazer seu melhor amigo prometer que irá contar para Letícia e Abílio que ele acabou morrendo durante uma batalha. A situação vai gerar uma grande dor na esposa e pai do soldado, que ficaram de luto por um período.

O retorno trágico de Lorenzo para o Brasil vai acabar tornando a relação dele com Letícia ainda mais estreita. A notícia também confirma a previsão feita pela cigana cigana Lyra (Maria Manoella), que já havia afirmado que a professora iria passar por algo traumático em sua vida afetiva.

Ator se apaixonou pela década de 40

O clima de época de Além da Ilusão foi estendido por alguns atores após as gravações da novela. Em entrevista para o Gshow, o ator Matheus Dias, interprete de Bento, contou que trocava cartas com a atriz Larissa Nunes, que interpreta Letícia.

“Eu e Larissa trocávamos cartas com poesias, quando ela ainda estava em São Paulo e eu no Rio de Janeiro, como se fôssemos os personagens já nessa distância da guerra. Foi lindo!”, revelou o mineiro.

Matheus também revelou para a publicação, que ficou apaixonado por alguns detalhes da década de 40. Segundo o global, ele passou a colecionar registros fotográficos da época após receber uma dia especial de Larissa.

“Achei muitos registros em áudios dos Pracinhas [apelido dos soldados enviados para integrar as forças aliadas na Segunda Guerra Mundial] em documentários. A Larissa Nunes me apresentou um aplicativo de fotos, em que encontrei registros incríveis da época e passei a colecionar”, contou.