Luana Piovani critica influenciadores digitais

Luana Piovani
Luana Piovani (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Luani Piovani, de 45 anos de idade, usou as suas redes sociais nesta quinta-feira (23) para expressar a sua opinião sobre os influenciadores digitais. Em seu Instagram, a artista publicou uma declaração da humorista Carol Zoccoli, em que ela falava “artista não é empresário, influencer não é artista, algoritmo não é crítico de arte”.

Piovani disse que lamenta muito o quanto as pessoas não sabem usar as suas redes sociais: “Ainda lamento o tanto de estúpidos que são transformados em ídolos. Lamento o quanto as pessoas não sabem usar as redes sociais, o quanto de influencers só se preocupam com o encher do cofrinho. Mas ninguém é obrigado a seguir ninguém. A escolha ainda é sua! Não dê tanta importância ao que acontece aqui, olhe para sua vida e viva-a! É tão bom viver”, disse ela na legenda.

Um seguidor questionou a atriz e disse que muitas pessoas usam as suas redes sociais para alavancar os seus trabalhos: “Muitas pessoas usam as suas redes sociais para divulgar os seus trabalhos…Não se trata de profissão”, disse o usuário. “Mas ai você não é influencer e sim comerciante, totalmente diferente, Vc leu o post”, rebateu Piovani.

Falou sobre o Setembro Amarelo

Há algumas semanas, Luana Piovani usou as suas redes sociais para falar sobre o Setembro Amarelo. Na ocasião, ela fez um longo desabafo em vídeos após a perda de um amigo.

 “Vocês chegaram a ver uma postagem nesses dias com uma mensagem de ‘conteúdo indelicado’ no Instagram? Ao tocar, você tinha recebia a mensagem de que setembro é o mês escolhido para a prevenção. O bordão da campanha era: ‘Ligue para uma pessoa que você ama e pergunte como ela vai’. Várias pessoas postaram e achei curioso, interessante…Acabei não ligando, nem perguntando para ninguém ‘como vai você?’, até porque já faço isso geralmente no WhatApp”, iniciou ela.

Em seguida, a ex-mulher de Pedro Scooby disse que usa muito os aplicativos de mensagens para se comunicar com os seus amigos: “Sou uma pessoa muito ligada no WhatsApp, converso com muita gente. O que vim dividir com vocês é que há três ou quatro dias soube do possível suicídio de um amigo meu. A polícia ainda está investigando, não determinou o que pode ter acontecido, mas existe a chance de ele tenha se suicidado e fico pensando: ‘E se eu tivesse ligado perguntando como vai?”, disse ela.