Lucas Malvacini critica população e faz apelo por causa da Covid

Lucas Malvacini
Lucas Malvacini (Reprodução/ Instagram)

Lucas Malvacini resolveu ter uma conversa com seus 265 mil seguidores no Instagram sobre hábitos, pegando carona no lockdown que várias cidades brasileiras decretaram nesta segunda-feira (07). O ator e modelo, usou o espaço para falar da adoção do veganismo como opção de vida saudável.

Em suas mensagens ele explica no momento em que a escassez faz parte do pacote da pandemia, não ouviu as pessoas dizerem que vão deixar de consumir carne.

“Aqui, na minha cidade (Juiz de Fora – MG), saiu um decreto dizendo que, a partir de hoje, ‘lockdown’ geral. Aí, começa aquele burburinho nas redes sociais com as pessoas querendo culpar as outras: ‘Ah, a culpa é daquele que estava nos bares enquanto estava rolando pandemia; não, a culpa é de quem estava viajando como se nada fosse ou daquele que estava em festas clandestinas’, beleza, tranquilo”, começou ele.

“Não ouvi ninguém dizer que reduziu o consumo de carne ou que está evitando comer carne, nem que seja um dia da semana”, prosseguiu ele.

Lucas acredita que a pandemia só aconteceu por causa da comilança de carne, já que o vírus foi originalmente encontrado em morcegos que são usados como alimento num mercado da China, no ano passado. “A pandemia é causada por causa da exploração animal. Enquanto a gente não reduzir ou parar de comer carne, nós seremos assolados por novas pandemias. Pra que você quer vacina? Para daqui a três ou quatro anos ter outras mais fortes?”, questionou o modelo.

“Por aí também está assim? A verdade é que estamos errando muito enquanto espécie. Somos os responsáveis por tudo que está acontecendo, mas o lado positivo é que podemos começar a ser a mudança de que tanto estamos precisando. Repensar nossos hábitos alimentares é obrigação de todos. Tire pandemias do seu prato”, disse ele que se considera um vegetariano que começa a seguir os rumos para se tornar vegano.

Anteriormente o modelo havia falado sobre sua mudança de alimentação, o que fez com que segundo ele, sua queda de cabelo fosse paralisada: “Nunca me senti tão bem! Com mais energia. Incrível como isso modificou minha relação com os alimentos, comigo mesmo e com as pessoas à minha volta. Hoje como muito melhor, com muito mais qualidade. Acredito que através das nossas escolhas podemos contribuir para diminuir os impactos no planeta. A nossa alimentação se tornou extremamente nociva ao meio ambiente e principalmente para os animais que são cruelmente criados para consumo”, disparou em entrevista à revista Quem.