Lucas Penteado relata que foi abordado por PM

O ator Lucas Penteado usou seu perfil do Instagram na madrugada desta quinta-feira (8), para desabafar com os seguidores sobre uma situação constrangedora que passou em seu apartamento enquanto confraternizava com sua família.

Em uma série de stories, Lucas, que participou da última edição do Big Brother Brasil 21, afirmou que teve seu momento familiar interrompido por policiais militares, que o acusaram de estar “fazendo muito barulho”.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“A gente tava em casa, comendo pizza tranquilo, só a minha família tá aqui presente”, iniciou Lucas, que mostrou que estava apenas com mais outras cinco pessoas em seu apartamento.

“Aí do nada bateram na nossa porta e tinham três oficiais da polícia militar na minha porta. Ele falou ‘a gente veio por causa da ocorrência sobre o barulho’. Mas não tinha música, não tinha volume da TV, porque a TV tava desligada, não tinha conversa alta porque a gente tava conversando normal aqui na sala. Na verdade eu tava dormindo lá em cima”, diz o ex-BBB.

O artista ainda questionou se não estava havendo um erro na ocorrência, mas acabou percebendo uma certa “alteração” dos agentes: “Eu só fiz esses Stories e o ao vivo que eu tinha feito porque é esse o tipo de tratamento que a família preta tem quando vem morar nos Jardins. ‘Mó bagulho’ desnecessário”.

Gerou revolta

Ao finalizar o desabafo, Lucas, que é um forte militante de causas minoritárias como LGBTQ+ e racial, argumentou que poderia estar sendo alvo de preconceito e que isso motivou ele a conquistar ainda mais seus objetivos.

“Eu só fiz esses Stories e o ao vivo que eu tinha feito porque é esse o tipo de tratamento que a família preta tem quando vem morar nos Jardins. ‘Mó bagulho’ desnecessário. E também, caso os vizinhos estejam reclamando, [quero] pedir desculpas pelo barulho de mastigar a pizza”, debochou o ator.

“Se isso aí não é racismo, família, é o quê?”, questionou Lucas, que recentemente assinou um contrato com a Netflix para protagonizar o filme biográfico da vida da dupla Claudinho e Buchecha.

Recentemente Lucas Penteado contou que seu protesto contra o presidente Jair Bolsonaro teve um impacto negativo em seu trabalho nas redes sociais. O artista contou que perdeu mais de 100 mil seguidores ao participar de uma manifestação em São Paulo.

“Perdi mais de 100 mil seguidores no Instagram por reclamar do número de mortos no nosso país. Não entendi! A vida dessas pessoas não importa? Não é questão de ideologia, é questão de vidas”, escreveu o famoso.

 

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›