Luciana Gimenez desabafa após ataques: “Noites em claro chorando”

Luciana Gimenez
Luciana Gimenez (Foto: Reprodução/Instagram)

Luciana Gimenez, recentemente, foi alvo de comentários maldosos por parte do senador Jorge Kajuru, durante entrevista ao canal ‘Na Lata’, de Antonia Fontenelle. No entanto, a apresentadora da Rede TV! não deixou barato e abriu uma queixa crime contra o político, que foi aceita pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não falo sobre mulher de programa. Dane-se. Ela já me processou, pode processar de novo. É uma mulher desqualificada, tanto que virou o que virou por 30 segundos com o Mick Jagger. Ou você acha que foi por amor? Depois acabou se casando com um dos sócios da RedeTV!, para você ver que a vida dela sempre foi de interesse”, declarou Kajuru na época.

Diante do comentário polêmico, a ação indica a prática dos crimes de injúria e difamação. A apresentadora abriu também um processo na esfera cível pedindo indenização por danos morais ao senador, que já foi citado e, por determinação da justiça, está impedido de manifestar ou divulgar qualquer coisa sobre ela, sob pena de multa diária de R$ 20 mil.

Desabafo

Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a apresentadora fez um desabafo falando sobre as consequências dos ataques que recebeu. A famosa afirmou ainda, que quer aproveitar esses eventos traumáticos para trazer informações e ajudar outras mulheres a não se calarem perante os abusos psicológicos.

“Eu me sinto humilhada, diminuída e tenho vergonha dos meus filhos lerem essas inverdades nas redes sociais. Acho que estou no meu limite. Não é de hoje que sofro ataques como ser humano. Já fui chamada de burra, interesseira e as mais recentes onde minha honra mais uma vez é questionada. Será que cada pessoa que fala esse tipo de coisa gostaria de ouvir alguém chamá-las ou pessoas de sua família das ofensas que elas propagam? Eu sempre finjo que nada está acontecendo e vou guardando cada lágrima e cada sentimento ruim dentro de mim. Mas agora chega, não vou mais permitir que ninguém mais faça isso comigo e se puder impedir que outras mulheres passem por isso, melhor ainda. Quero trazer informações contra abusadores psicológicos.”, afirmou Luciana Gimenez.

Decisão de recorrer à Justiça

Na sequência, Luciana Gimenez falou sobre sua decisão de agir e recorrer à justiça contra Kajuru. Vale recordar que, em 2004, a apresentadora já venceu um processo contra o senador.

“Como já disse algumas vezes, sempre me calei, sempre preferi não revidar, porque encurtaria o assunto, mas percebi que só fazia mal para mim, para as pessoas que estão ao meu redor. Meus filhos tentam disfarçar, mas também são afetados e sofrem com isso. Estamos em 2021, tudo circula nas redes sociais. As verdades e principalmente as mentiras que se espalham com mais facilidade e acabam se tornando falsas verdades. Por inúmeras vezes, nos últimos tempos, voltou a acontecer algo que sempre ocorre quando os ataques acontecem. E não sei te dizer quantas vezes não passo noites em claro chorando, é um pesadelo! Cheguei ao meu limite. Vi que minhas opções eram sucumbir ou lutar para que as coisas mudem e é isso que resolvi fazer. Quero trazer o assunto à luz, trazer mais informações, ouvir outras mulheres e poder ajudar, mostrar que não estão sozinhas. Estou só no começo dessa nova jornada, chega de fingir que não é comigo e que não me afeta.”, declarou.