Luciano Amaral fica de fora do Especial do Castelo Rá-Tim-Bum e explica

Luciano Amaral, o Pedro, no Castelo Rá-Tim-Bum
Luciano Amaral, o Pedro, no Castelo Rá-Tim-Bum (Reprodução: TV Cultura/Instagram)

No último domingo (26), a TV Cultura levou nostalgia aos fãs do programa infantojuvenil Castelo Rá-Tim-Bum, promovendo um reencontro com diversos atores e profissionais da equipe.

O programa está celebrando quase 30 anos de existência, e a Oreo e a emissora se juntaram para homenagearem os atores, conversarem e revelarem curiosidades de bastidores.

Por que Luciano não participou do especial do Castelo Rá-Tim-Bum?

Porém, a ausência do ator Luciano Amaral, que fez o Pedro no programa, foi uma das mais sentidas entre os fãs. Nas redes, o apresentador na ESPN (Disney) se manifestou explicando que ‘questões contratuais’ o impediram de gravar o especial.

Porém, a versão da Disney ao Splash foi outra. A companhia informou que o ator não chegou a um acordo com a emissora para participar do especial. O portal de notícias também tentou falar com a equipe de Luciano, mas até o momento não obteve resposta.

O vice-presidente da TV Cultura, Enéas Pereira, lamentou a ausência do apresentador, mas garantiu que ele estaria no hall dos homenageados do reencontro do programa.

“Mesmo não participando, o Luciano é super homenageado. É bom que a gente entenda que esse não é um episódio onde você cria uma história, um arco dramático. Tanto que eles não estão como personagens, eles são os atores hoje 30 anos depois. Todos eles falando da experiência que foi realizar aquilo há 30 anos. E aí, quando vai para essa experiência, a gente mostra a eles exatamente como estavam”, falou.

“Alguns já morreram e outros tinham questões contratuais, mas a gente contou com a grande maioria. Dos quadros, a gente conseguiu trazer também vários atores que faziam na época. Tinha a parte dos atores, o núcleo central, que era no Castelo, tinha aqueles convidados que apareciam, e você tinha quadros que eram gravados individualmente. A gente tentou trazer o máximo possível, não foi possível trazer todos”, disse ainda o dirigente da TV Cultura.