Luciano Huck detona governo após crise sanitária em Manaus

Luciano Huck (Imagem: Reprodução / Instagram)
Luciano Huck (Imagem: Reprodução / Instagram)

O apresentador Luciano Huck usou suas redes sociais nesta sexta-feira (15), para fazer um protesto contra o governo, após o estado do Amazonas enfrentar problemas intensos na saúde, pela falta de oxigênio para tratar pessoas com coronavírus.

Através de um vídeo, Luciano desabafou sobre o período difícil não só enfrentado pelos amazonenses, como por todos os brasileiros. O famoso destacou que se sente de “mãos atadas”, para ajudar parte a combater a crise.

“Vou deixar claro mais uma vez: isso é consequência, sim, da irresponsabilidade, ingerência, descoordenação, falta de respeito, negação da ciência, todos os absurdos e maluquices que a gente viu, ouviu e leu. [Consequência] de como as autoridades brasileiras vêm tratando a crise da covid-19. Esse desrespeito com as pessoas. Essa é a consequência. Isso poderia ter sido evitado.”

Após a alta repercussão de seu posicionamento, Huck divulgou um card onde marca com os seguidores para iniciar um panelaço. “Sem oxigênio, sem vacina, sem governo”, dizia a mensagem, que se completava com a hashtag “Brasil Sufocado”.

Através dos comentários do vídeo, diversos amigos famosos também se mostraram preocupados com a situação do estado. “Que tristeza meu Deus.. surreal tudo isso”, escreveu Lorena Improta.


“Que desespero. Como conversei com @rafabrites ontem desconfiamos do caracter de quem está bem com tudo que tá acontecendo”, afirmou Tata Werneck.

“O pior: a ciência alertou q janeiro veríamos coisas horríveis. Estou angustiada e revoltada sendo testemunha de um genocídio. Panelaço às 20:30. Resolve?? Talvez acorde quem esta sentado nos processos de impeachment”, escreveu Astrid Fontenelle.

Defendeu a vacinação contra COVID-19

Na última semana Luciano Huck virou destaque nas redes sociais para falar sobre a importância de se defender o uso da vacina. O caso surge logo após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que o remédio poderia transformar pessoas em “jacaré”.

“Vacina: não importa a origem, nem quem a distribui. O foco é na eficácia científica. Se as agências regulatórias aprovam e os requisitos de segurança são atendidos, vacina salva vidas e é o caminho mais seguro para levar a vida de volta à normalidade. Não é hora de dividir, mas de somar”, disparou.

Apesar do posicionamento progressista, Luciano também acabou atraindo críticas e dividindo opiniões. Nos últimos anos Huck tem se tornado um dos nomes para a eleição presidencial de 2022.

“Se o foco é em eficácia me responda como pode ter uma manipulação tão grande nos números que já mudaram 3x e ainda pode ser que não tenha atendido os requisitos legais obrigatórios a forma de testagem. Toma quem quer e pronto, parem de cagar regra”, disse um seguidor.

“Cara, você quer ser Presidente, com esse tipo de postura? Meu Santo Deus de misericórdia. Não vou dizer mais nada, porquê imbecil você não é; mas é muito hipócrita!”, criticou mais um.

 

DEIXE SUA OPINIÃO

Veja mais ›