Luciano Huck precisa se definir entre a Globo e a política

Luciano Huck no comando do Domingão; apresentador não abandona lado político (Foto: Reprodução/TV Globo)
Luciano Huck no comando do Domingão; apresentador não abandona lado político (Foto: Reprodução/TV Globo)

Luciano Huck disse seu “sim” para a Globo quando foi chamado para substituir Faustão no Domingão. O apresentador, que ainda estava em dúvida, abriu mão de uma possível candidatura em 2022 e renovou seu contrato com a emissora. No entanto, ainda insiste em se desgastar com política.

Especulado como possível candidato à presidência da República nas eleições do próximo ano, Huck resolveu deixar a carreira política de lado para continuar na TV. Ele escolheu a promoção para as noites de domingo no lugar de Fausto Silva.

Apresentador dividido

Com a escolha definida, o apresentador renovou seu contrato por um longo tempo. Com essa decisão, deixou claro que não vai se candidatar nas próximas eleições.

Mas, Huck, que tem tido um lado político nos últimos anos – onde desgastou sua imagem -, decidiu continuar da mesma forma, apesar de optar ficar na Globo. Na semana passada, o marido de Angélica resolveu comentar sobre os altos preços que atingem os brasileiros atualmente.

Discurso político de Luciano Huck

Os comentários do apresentador soaram mais do que simples opinião. O texto parece de alguém que será candidato e está em plena campanha política.

Luciano, por que você tá falando tudo isso pra mim? Porque você, que é da mesma geração que eu, e a gente precisa falar para as próximas que estão vindo. A gente sempre ouviu ‘política não se discute’. Mas a verdade é que não tem como escapar”, disse Huck.

Porque política não é só o que acontece em Brasília. Política é o preço da carne no supermercado. É o garoto da favela ter internet garantida para poder sonhar. É não faltar vacina quando a gente mais precisa dela. É entender que queimar florestas significa não ter chuva, que significa não ter energia elétrica, que significa pagar mais caro a conta de luz”, afirmou o contratado da Globo.

A impressão que passa é de que Huck ainda está indeciso sobre qual caminho seguir. No comando do Domingão, parece apático. Não tem a empolgação de alguém que foi promovido para uma das faixas mais nobres da TV.

Luciano Huck decidiu ficar na Globo e seguir a carreira na TV, mas parece ainda não estar totalmente certo disso. Para o bem de sua trajetória, o apresentador deveria se definir totalmente: ou mergulha de fato em seu novo projeto na emissora, ou entra para a política. Se dividir entre os dois não parece um bom negócio.