Luciano Huck repudia ataque de Bolsonaro a repórter da Globo

O apresentador Luciano Huck (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O apresentador Luciano Huck decidiu repercutir mais uma polêmica do presidente Jair Bolsonaro. Nesta segunda-feira, dia 21 de junho, o governante atacou uma repórter da Globo e a mandou calar a boca. Durante os ataques à Laurene Santos, que trabalha na TV Vanguarda, afiliada da emissora no Vale do Paraíba, ele fez duras críticas ao canal e chegou a tirar sua máscara.

“Toda a minha solidariedade à repórter Laurene Santos. A jornalista foi atacada ao fazer perguntas pertinentes. Rodeado de bajuladores, o presidente se sentiu à vontade pra humilhar uma mulher que apenas cumpria seu dever profissional de informar. Covardia total.”

Veja a publicação de Luciano Huck no Twitter:

A polêmica

A polêmica em questão aconteceu depois da participação de Jair Bolsonaro em um evento no interior de São Paulo. Questionado por jornalistas sobre a triste marca de 500 mil pessoas mortas pela Covid-19, ele disse: “Lamento todos os óbitos, lamento muito, qualquer óbito é uma dor na família”, afirmou.

Laurene Santos, então, lembrou que Bolsonaro foi multado há alguns dias por não usar a máscara durante um ato político. Nesse momento, o presidente começou a se irritar. “Você quer fazer uma pergunta decente, eu respondo. Você é da Globo?”, afirmou ele.

Bolsonaro atacou a Globo

Em outro momento, começou a demonstrar maior irritação e cortou a repórter em algumas ocasiões. “Rede Globo, eu estava com um capacete balístico à prova de 762. Então eu vou ser multado toda vez que andar de moto por aí. Eu sou um alvo… “, disse.

Olha… eu chego como eu quiser, onde eu quiser, tá certo? Eu cuido da minha vida. Se você não quiser usar máscara, você não use. Agora tudo o que eu falei sobre Covid, infelizmente pra vocês, deu certo. Tratamento precoce salvou a minha vida e mais 200 pessoas no prédio. Muitos jornalistas falam comigo reservadamente que usaram hidroxicloroquina, que usaram ivermectina. Por que vocês não admitem isso? Porque você acha que eu devo me consultar com o Bonner ou com a Miriam Leitão sobre esse assunto? Parem de tocar no assunto… Você quer botar?”.

Com rispidez, ele ainda “pediu” para ser colocado no Jornal Nacional sem máscara. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa”, disse ele, que voltou a interromper Laurene.  “Cala a boca. Vocês são canalhas. Vocês fazem um jornalismo canalha. Vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira, vocês não prestam”, esbravejou.