Luciano Huck se desculpa após gordofobia com Marília Mendonça

Luciano Huck no comando do Domingão; apresentador não abandona lado político (Foto: Reprodução/TV Globo)
Luciano Huck se desculpou em rede nacional (Foto: Reprodução/TV Globo)

Luciano Huck abriu o seu programa na TV Globo se retratando contra um comentário gordofóbico feito por ele, em um tributo exibido em prol da sertaneja Marília Mendonça. De acordo com o artista, é sempre necessário reconhecer os próprios erros.

“Quando a gente comete algum tropeço, acho importante a gente se colocar, assumindo os erros é que a gente avança. Em algum momento (da homenagem), teve uma imagem que tava Marília, Maiara e Maraísa e eu fiz um comentário sobre a estética delas. E quando eu fiz, eu me arrependi no mesmo minuto”, pontuou.

Na sequência, o comunicador disse que as pessoas não deveriam sofrer com pressão estética. “O mundo está melhorando tanto. A gente tem superado questões tão importantes. Tem assuntos que a gente não deve falar e falar sobre estética é um deles, Todo mundo sofre tanto ao longo da vida com a pressão estética. Eu acho que a gente não tem mais que falar disso. Cada um tem que ser feliz do jeito que é”, argumentou.

Ao concluir, ele ainda revelou ter se emocionado com as homenagens feitas para a cantora que morreu após um acidente de avião. “Deu muito trabalho, foi muito dificil de fazer, eu fiquei muito orgulhoso do que a gente fez no ar, fiquei muito orgulhoso e acho que foi uma homenagem à altura da relevância dessa artista que nos deixou”, desabafou.

Conselhos da esposa

Em conversa ao jornal O Globo, Luciano Huck disse ter aceitado o conselho da esposa Angélica que lhe recomendou meditação todos os dias. De acordo com ele, a prática chegou em sua vida em um momento certo e muito decisivo.

“Depois do acidente de avião que sofremos, o que fez muito bem pra Angélica não foi nenhum tipo de ansiolítico. Foi respirar. Foi a meditação. Foi a ioga. Então, a gente respeita muito, eu e as crianças, as ferramentas que ela trouxe para dentro da família. No dia em que eu estava mais angustiado com as decisões que tinha de tomar, ela disse: ‘Tenho um amigo indiano que diz que o melhor é ficar em silêncio. Que as respostas não virão de ninguém. Vêm de você”, relatou ele.

Ao concluir, Huck ainda revelou que ambos ficaram alguns dias longe da internet. “Fomos eu e ela. Sem celular. Falamos o mínimo possível. Fazendo cinco sessões de meditação por dia na serra de Minas, perto de Ibitipoca. A gente ficou isolado numa casa no meio do mato. Foi imersivo. Foi muito importante no processo. Você respirar e ficar em silêncio é importante. Gosto muito de aprender”, argumentou.