Luciano Huck se revolta com decisão e atitude repercute na Globo

Luciano Huck no Domingão; apresentador repudiou decisão após reclamação de Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Luciano Huck no Domingão; apresentador repudiou decisão após reclamação de Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Luciano Huck se revoltou com atitude ocasionada por Jair Bolsonaro no último fim de semana e repercutiu até na Globo. O apresentador do Domingão repudiou uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi parar no Bom Dia Brasil.

Huck se manifestou por meio de seu perfil no Twitter criticando uma decisão do TSE. O comentário do marido de Angélica veio após a Justiça Eleitoral proibir que cantores se manifestassem a favor de políticos no festival Lollapalloza por considerar propaganda política antecipada.

O apresentador da Globo disse que quem tem que julgar a atitude dos músicos é o público e não o TSE. Ele ainda relembrou a época da Ditadura Militar, em que o povo e os artistas eram proibidos de se expressar livremente.

Num festival de música, quem decide se vaia ou aplaude a opinião de um artista no palco é a plateia e não o TSE. Ou ligaram a máquina do tempo, resgataram o AI-5 e nos levaram pra 1968?”, escreveu Huck na rede social.

A declaração do titular do Domingão repercutiu até em jornal da Globo. Nesta segunda-feira (28), o Bom Dia Brasil noticiou sobre a decisão do TSE e mostrou a opinião de artistas e influenciadores, incluindo Huck. O comentário dele chegou a ser lido pelo jornalista Rodrigo Bocardi.

Comentário de Luciano Huck apareceu no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução/TV Globo)
Comentário de Luciano Huck apareceu no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução/TV Globo)

Polêmica política

A polêmica sobre o Lollapalooza teve início na última sexta-feira (26), quando a cantora Pabblo Vittar se manifestou declarando apoio ao ex-presidente Lula durante o festival. Lula deve ser candidato à presidência nas eleições deste ano.

Irritado, Jair Bolsonaro decidiu intervir. O PL, partido ao qual o presidente pertence atualmente, entrou com uma representação no TSE alegando que as manifestações dos artistas se tratava se propaganda eleitoral antecipada. A Justiça Eleitoral aceitou o pedido e ameaçou multar a organização do festival caso isso voltasse a acontecer.

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral, no entanto, causou revolta no meio artístico. Os cantores do Lollapalooza se manifestaram contra o veto. Artistas e influenciadores, como Anitta, Luciano Huck e Felipe Neto, por exemplo, repudiaram a atitude nas redes sociais.