Luciano Szafir fala sobre resquícios da Covid-19 e revela desejo

Luciano Szafir
Luciano Szafir (Reprodução/Instagram)

O ator e apresentador Luciano Szafir, de 52 anos de idade, matou a curiosidade de seus seguidores nas redes sociais . Por meio da caixinha de perguntas do Instagram, o empresário falou sobre os resquícios da Covid-19, em que ficou internado por um mês.

“A bolsa de colostomia nem me incomoda, porque foi a cirurgia que salvou a minha vida. A pior sequela da Covid são as dores que tenho sentido nas pernas, mas isso vai passar também. Obrigado pela preocupação”, contou ele.

Em seguida, o ator foi questionado se ele está ansioso em ser avô:  “Na realidade, a minha ansiedade é em ver a minha filha feliz. Então, na hora que ela quiser ter filho, eu vou amar, com certeza”, pontuou.

Perdeu 22 quilos

Recentemente, Luciano Szafir concedeu uma entrevista para o canal do youtube da jornalista Leda Nagle e falou sobre a perde de peso. Na ocasião, Szafir revelou que chegou a perder 22 quilos após ficar internado.

“Eu perdi 22 quilos. Eu já recuperei 10 ou 12 mais ou menos. Mas, assim, as pernas ficaram muito fracas, os braços, a parte respiratória. Eu tive cinquenta por cento do pulmão comprometido, talvez um pouco mais. Eu não conseguia dar três passos”, disse ele.

“Eu tive algumas coisas bem complicadas, por isso que eu fiquei tanto tempo no hospital e me deixou mais fraco ainda. […] Eu estava pele e osso. A minha perna, eu lembro que eu olhei e lembrei do meu avô.Se tirasse foto, falava assim ‘essa é uma perna de um senhor de 90 anos de idade’. A minha perna estalava umas seis vezes a cada passo”, completou.

Momento em que foi intubado

Szafir contou que se recorda do exato momento em que foi intubado e as conversas que antecederam o processo de intubação: “Foi a coisa mais desesperadora. Eu estava para ser intubado, deitado na cama, sedado. Eu lembro da minha irmã chegando e o doutor e assistente falando do procedimento. Aí minha irmã trocou de lugar com a minha mulher, isso eu lembro, falei pra elas e elas falaram que foi exatamente o que aconteceu”,

“Me levaram para intubar, eu sentia o tubo entrando, ficava sem ar como se tivesse engolindo água e desmaiava, não sei se apagava ou morria, era essa a sensação.”

“Eu falei ‘gente, eu já vivi isso’. Daqui a 10 segundos eles vão me intubar, eu vou desmaiar e não vou conseguir. Eu vou morrer…Isso aconteceu 30 vezes. Foi a pior sensação que tive na minha vida. É como se você tivesse o pior momento da sua vida de dor num lapso de tempo”, finalizou.

Veja mais ›