Luciano Szafir tem reação após estado grave; assista vídeo

Luciano Szafir se alimentou pela primeira vez após sair da intubação (Foto: Reprodução/RedeTV)
Luciano Szafir se alimentou pela primeira vez após sair da intubação (Foto: Reprodução/RedeTV)

Após fica em estado grave, Luciano Szafir apresentou melhora no quadro de saúde e saiu da intubação. Nesta quarta-feira (14), o ator apareceu pela primeira vez se alimentando após ser extubado.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o pai de Sasha Meneghel surgiu tomando sopa. Nas imagens, ele aparece na cama do hospital, ainda ligado a equipamentos, e se alimentando com o auxílio da esposa, Luhanna Melloni.

“Pela primeira vez está comendo, pela primeira vez em uma semana, né, amor?”, celebrou ela.

A batalha de Luciano Szafir pela vida

Aos 52 anos de idade, Szafir está internado desde o dia 22 de junho por causa de complicações causadas pela covid-19. Depois da internação, ele teve piora no estado de saúde e chegou a ir parar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e ser intubado.

Na semana passada, a situação se agravou e o ator teve que ser submetido a uma cirurgia no abdômen depois de novas complicações que causaram um sangramento.

“Internado e diagnosticado com COVID-19, Luciano Szafir passa por uma cirurgia abdominal na tarde desta quarta-feira, dia 7 de julho. O ator e apresentador seguirá internado no hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro”, disse a assessoria do artista em nota na ocasião.

“O paciente Luciano Szafir passou por uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon no Hospital Samaritano Barra. Szafir segue sedado no pós-operatório”, informou o boletim do Hospital Samaritano Barra, onde ele estava internado.

A melhora no estado de saúde

Depois disso, Szafir foi transferido para o Hospital Copa Star, em Copacabana – ambos hospitais ficam no Rio de Janeiro. No último sábado (10), ele apresentou melhora e foi extubado.

No domingo, dia 11, o ex-marido de Xuxa Meneghel surgiu em um vídeo postado em seu Instagram para deixar uma mensagem tranquilizando os fãs. Ele apareceu internado e falando com dificuldade.

Szafir falou poucas palavras e fez um agradecimento a todos, deixando um recado de fé para os seguidores. “Fé em Deus, sempre”, estava escrito na legenda da publicação.

“Oi, gente, estou fazendo esse vídeo para mostrar que estou vivo e pra agradecer”, disse ele.

Na segunda-feira, (13), o hospital divulgou um novo boletim médico informando que o artista estava em um quadro de melhora.

“O ator e apresentador Luciano Szafir encontra-se lúcido e segue apresentando melhora clínica progressiva, mas ainda demanda cuidados de terapia intensiva no hospital Copa Star. No momento, sem previsão de alta. Luciano agradece as inúmeras manifestações de carinho e as vibrações positivas para sua recuperação”, informou o boletim.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›