Ludmilla celebra reconhecimento do Funk brasileiro no Grammy

A cantora Ludmilla (Imagem: Reprodução/Instagram)
A cantora Ludmilla (Imagem: Reprodução/Instagram)

A cantora Ludmilla usou suas redes sociais neste último final de semana para celebrar com os seguidores a notícia da inclusão do Funk Brasileiro entre as categorias de Música Urbana, do Grammy Latino.

Através dos stories, Lud gravou um vídeo falando sobre o assunto e disse que esta era uma vitória muito antiga dos artistas que trabalham com um dos ritmos mais queridos pelos brasileiros.

“Tô muito feliz, tô muito feliz! Finalmente depois de anos, depois de muito tempo, depois de muita luta, o funk vai concorrer ao Grammy Latino”, disse a dona do hit Rainha da Favela.

Em seu Twitter, Lud continuou a comemoração e reforçou enquanto o momento é de festa para a toda comunidade artística.

“Que conquista pro nosso funk gente! Esse reconhecimento é de todos nós funkeiros que sempre lutamos e continuamos lutando até hoje pra quebrar barreiras. Nós estamos vencendo, todos esses anos de luta e resistência serão reconhecidos. Parabéns a todos nós.”

A novidade no Grammy Latino deixou os brasileiros eufóricos no Twitter. Muitos, inclusive, destacaram a importância de Anitta para que este reconhecimento chegasse até o Grammy. As reações chegaram a deixar o nome da artista entre um dos assuntos mais comentados da rede social.

“É inegável o poder da Anitta sobre isso, ela internacionalizou o funk, agora terá o devido reconhecimento”, analisou um. “ANITTA COMO SEMPRE LEVANDO O BRASIL PRA FORA, OBRIGADO A N I T T A!!!”, escreveu outro. “Orgulho demais dessa mulher VOCÊ VENCEU”, disse mais um usuário do Twitter.

Carreira e responsabilidades

Recentemente Ludmilla deu uma entrevista para a revista Vogue Brasil e abriu o coração para falar sobre sua vida pessoal e carreira. A artista, que é casada com Brunna Gonçalves, destacou a relação verdadeira que construiu com os fãs.

“A minha verdade [me orgulha]. Nunca fingi nada, sou fiel a mim, assim como à minha arte. Tudo o que vocês me viram fazer até hoje, saibam que sempre foi porque eu acreditava que era bom, que o público ia gostar”, começou ela.

Ainda durante a entrevista, a carioca falou sobre o quanto sua vida profissional tem dado uma girada e lhe rendido muitos aprendizados.

“Não sei especificamente apontar o que, mas tenho consciência de que, como todo ser humano, estou em constante evolução e aprendizado. Tenho certeza de que já mudei e evoluí muito desde quando comecei e ainda há muito o que mudar”, apontou ela.