Ludmilla é anunciada no Rock in Rio 2022

A cantora Ludmilla (Imagem: Reprodução/Instagram)

Rock in Rio 2022 ainda está bem longe, mas os preparativos estão a todo vapor. Vários artistas já foram anunciados e os primeiros ingressos – cerca de 200 mil – foram vendidos no início desta semana. Uma das mais novas anunciadas foi a cantora Ludmilla, que revelou sua participação no Instagram.

Ela compartilhou uma foto em que afirma que vai cantar no Palco Sunset no dia 11 de setembro, mesma data da apresentação de Dua Lipa. “Vejo vocês”, escreveu Ludmilla, que recebeu mais de 100 mil curtidas em sua postagem. Nos comentários, os fãs e amigos da artista comemoraram sua presença em um dos maiores festivais do mundo.

Confira o anúncio feio por Ludmilla nas redes sociais:

Racismo

Já que estamos falando a respeito de Ludmilla, é importante lembrar que a famosa vioru assunto nas redes sociais há alguns meses por uma questão desagradável. Durante a polêmica, ela chegou a apagar temporariamente seus perfis em algumas plataformas depois de ter recebido ataques racistas. Ela concedeu uma entrevista exclusiva para o O Globo para falar a respeito do tema. A artista fez uma espécie de desabafo sobre situações que acabam mexendo com sua vida de forma muito negativa.

“Foi a gota d’água, sabe? Costumo não me importar, mas imagina você apanhar todos os dias? Uma hora cansa. Dói! Organizei as ideias, me fortaleci e, principalmente, entendi que esse ódio gratuito não é meu e não vai me vencer. Sou ser humano e, às vezes, me sinto esgotada, mas me refaço. É o compromisso que tenho comigo e com o meu público. Comentários racistas me dão nojo. Parece que o mundo está evoluindo, mas ainda tem muita gente atrasada”.

Música polêmica

Logo na sequência, a reportagem questionou Ludmilla sobre a música ‘Verdinha’, que se tornou um de seus hits. Quando a canção foi lançada no mercado, acabou fazendo muito sucesso, mas chegou a virar polêmica por fazer alusão à maconha, o que fez com que a artista fosse acusada de fazer apologia às drogas.

Quando artistas brancos fora do funk abordam o assunto diretamente, ninguém critica. Aí, você consegue enxergar que existe racismo no Brasil. Tenho, aliás, dois processos correndo na Justiça por causa dessa polêmica. No clipe de ‘Onda Diferente’, a erva estava bem no meio da cena e não houve essa confusão. São nesses momentos que eu coloco muita coisa em xeque. A gravadora, inclusive, não me deixou lançar ‘Onda’ sozinha”, encerrou.