Ludmilla é surpreendida após ser processada por DJ Malboro

Ludmilla e DJ Malboro enfrentaram polêmica por plágio de funk (Reprodução)
Ludmilla e DJ Malboro enfrentaram polêmica por plágio de funk (Reprodução)

A cantora Ludmilla foi surpreendida ao ser acionada judicialmente pelo DJ Malboro por supostamente plagiar uma de suas músicas. O produtor musical alegou que a canção Vem Amor, lançada em 2019, foi fruto de um plágio.

Conforme o processo, a famosa teria copiado a canção “Vem Amor Bate e Não Para”, também conhecida como “Essa é a minha tara”, interpretada pela MC Mel. Em nota enviada ao jornal Extra, Ludmilla disse que não chegou a ser comunicada pelo DJ.

“Informamos ainda que a artista recebeu a notícia com surpresa, tendo em vista que Marlboro já fez contato diversas vezes com a equipe de Ludmilla, até mesmo para convidar cordialmente a cantora a fazer uma visita ao DJ na residência do mesmo, mas por conta de compromissos na agenda a cantora nunca conseguiu ir. Ressaltamos que em nenhum dos contatos feitos pelo DJ foi levantada tal questão”, disse a cantora por meio de sua assessoria de imprensa.

A ação sobre o suposto plágio mostra que o DJ pede retirada da canção do ar, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, além do julgamento sobre danos morais e materiais possíveis.

A faixa Vem Amor faz parte do DVD Hello Mundo, lançado em 2019. A canção acabou entrando no setlist do projeto logo após fazer muito sucesso nas redes sociais. Animados ao ver a música em shows da cantora, fãs pediram para ela virar um single.

Acordo foi selado entre artistas

Na manhã desta quarta-feira (16), o DJ Malboro afirmou que sua situação com Ludmilla já estava resolvida. Em entrevista concedida ao colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, ele afirmou que tudo não passou de um “mal entendido”.

“Não existe Ludmilla x DJ Marlboro. Somos amigos e nos amamos desde o início até o fim. O que existe é uma companhia que representa ou representava minha amiga e que estava ignorando os direitos de outros autores”, disse Malboro.

“Mas Lud nunca deixaria de reconhecer os direitos de outras pessoas se a informação tivesse chegado até ela. Mas tudo está sendo resolvido e tenho certeza absoluta que tudo não passou de intervenientes e representantes que deram bobeira”, completou o DJ.

Ludmilla também se pronunciou e reafirmou a amizade com o DJ: “Feliz que conseguimos nos entender e esse mal-entendido teve um desfecho positivo, não afetou em nada a nossa relação. Ainda bem que somos maiores que o sensacionalismo plantado nas notícias”.