Ludmilla fala sobre inspiração em Beyoncé: “Continuo com essa sina”

A cantora Ludmilla (Imagem: Reprodução/Instagram)

Quem acompanha a carreira da cantora Ludmilla deve se lembrar que ela usava um outro nome artístico quando seu primeiro funk de sucesso estourou pelo Brasil. Ela era conhecida como MC Beyoncé, deixando claro que se inspirava em ninguém menos que a norte-americana Beyoncé, uma das artistas pop de maior sucesso da atualidade. Em uma entrevista concedida ao portal Gshow, a famosa falou a respeito e disse que é uma grande fã da diva.

A lembrança que tenho da minha infância que me marcou musicalmente foi estar passando numa feira e cruzar com o DVD da Beyoncé. Foi dali que me deu o start de que eu queria virar uma cantora, com bailarinos, banda, me vestir daquele jeito, me sentir poderosa.”

Carreira ainda demorou

Muito tempo, no entanto, separou o primeiro “contato” de Ludmilla com Beyoncé do início de sua carreira musical. Durante o bate-papo, a atual técnica do The Voice+, da TV Globo, conta que, ainda criança, ouvia muito mais hits brasileiros em sua casa. “Minha família sempre foi muito pagodeira e meu padrasto tocava, então sempre ia com ele para as rodas de samba”, diz ela, que afirma ter seguido admirando Beyoncé. Assim, se tornou uma grande fã.

“Se minha nota vinha baixa, minha mãe falava: ‘Isso é culpa da Beyoncé, você só quer saber dela!’. Se meu quarto estava bagunçado: ‘Culpa da Beyoncé! Você só ouve e dança Beyoncé!’. Até hoje continuo com essa sina pela Beyoncé“, conta ela, que chegou a homenagear a diva durante sua participação no Show dos Famosos, em 2019.

Estreia no funk

Ludmilla explica que estreou no funk de forma casual, durante uma “resenha” com suas amigas. “Numa festa de umas amigas minhas o som tinha dado pau e só ficava na batida de funk. Como eu era a cantora do pagode, da rua e do banheiro, que era de frente para a rua e todo mundo ficava batendo palma, falaram: ‘Ludmilla vai cantar lá para a gente’. Eu cantei e já virei MC Ludmilla”, diz ela, que recebeu o apoio de seu tio quando descobriu que ela cantava funk.

A artista foi levada por ele em um estúdio de funk, onde gravou uma música que acabou se tornando uma decepção. Alguns dias depois, ela foi lançada com uma outra cantora gravando. “Fui para casa e, de madrugada, me veio uma inspiração e fiz ‘Fala Mal de Mim’. Aí liguei para o meu DJ e perguntei se ele podia gravar. Na época, tinha muita vergonha. Queria que eles saíssem do estúdio para eu cantar, mas, como não dava, apaguei a luz, fiquei de costas para eles e comecei a gravar”, conta.

A inspiração para seu primeiro nome artístico surgiu daí. “O DJ falou que Ludmilla era um nome muito comum e, como eu era muito fã da Beyoncé, decidiu colocar MC Beyoncé. Foi aí que começou essa história. Eu queria ser grande, queria ser igual à Beyoncé. Ela é o meu espelho”. conta. ‘Fala Mal de Mim’ foi o primeiro grande sucesso de Ludmilla.