Ludmilla se posiciona sobre caso de racismo

Ludmilla (Reprodução/Instagram)
Ludmilla comentou sobre caso de racismo com motoboy (Reprodução/Instagram)

Matheus Pires foi vítima de racismo no final da semana passada, e após o vídeo do momento criminoso viralizar nas redes sociais, Ludmilla resolveu se pronunciar e comentou sobre a sua revolta com o caso do jovem motoboy.

E mais uma vez a gente está aqui vendo o racismo atuando. O que você faria se alguém invadisse seu espaço te trabalho apenas para te ofender por causa da cor da sua pele? Matheus não deveria passar por aquilo, assim como nenhum outro preto deveria passar por qualquer ofensa por causa da cor da sua pele”, iniciou a funkeira.

Em seguida, a artista argumentou que o barulho contra o racismo deve continuar. “Vamos continuar fazendo barulho e chamando a atenção para isso. Não vamos nos calar mais. O que esse homem branco viu como desvantagem, a gente sabe que é algo sagrado, carregamos a história dos nossos ancestrais na nossa pele preta com muito orgulho. Fazemos reverência a eles e a nossa história. Nossa pele preta é o manto de reis e rainhas. E incomoda ainda a muita gente branca ver que nós não somos a história que eles querem contar da gente, de pessoas submissas, escravizadas… Somos muito maiores do que isso e vamos nós mesmos contar as nossas histórias!”, falou a beldade.

Só sabe o que é o racismo a gente que passa por ele todos os dias, tem pessoas que são racistas com a gente implicitamente e não percebe que estão nos magoando, quando criança toda vez que eu passava por um lugar tem duas meninas que falavam que tinha virado um caminhão de pente na br, hoje queria poder dizer a elas que se for de pente garfo eu quero!”, disse um seguidor. “Nossa que ódio que me deu vendo esse animal bostejando!!”, falou o segundo internauta. “Revoltante demais”, argumentou o último.

Confira:

https://www.instagram.com/p/CDmSFs2g_Xm/