Ludmilla será notificada após atuar em filme; saiba o motivo

Ludmilla será notificada pelo Sindicato dos Artistas (Foto: Reprodução/Instagram)
Ludmilla será notificada pelo Sindicato dos Artistas (Foto: Reprodução/Instagram)

Ludmilla vai receber uma notificação após atuar em filme sem ter registro profissional. A cantora estreou no cinema nacional nesta quinta-feira (11), no filme Moscow, do Amazon Prime Vídeo. Por causa disso, vai ser acionada pelo Sindicato dos Artistas.

De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, Hugo Gross, que é presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, disse que os envolvidos serão notificados. O departamento jurídico já foi acionado para tomar as providências necessárias.

A situação está ocorrendo porque a cantora no possui DRT. O registro profissional é necessário para trabalhar como atriz. Também não teve um pedido de autorização especial para que ela pudesse atuar no filme. A falta de acordo com o Sindicato poderá causar problemas para toda a equipe do longa.

“A Ludmilla não tem registro no nosso sindicato. Não houve nenhum pedido de autorização especial nem específica para ela atuar como atriz. Já acionamos o departamento jurídico e, em breve, todos serão notificados. Mais uma vez, tentam burlar a lei e é uma total falta de respeito com a categoria”, disse Hugo Gross.

“Agora, nós decidimos que vamos lutar forte junto ao Ministério do Trabalho e eu entrei em contato com o Superintendente Regional do Trabalho do Rio, Alex Bolsas. Tomaremos as medidas cabíveis, afirmou o presidente do Sindicato dos Artistas do Rio.

Ludmilla e a polêmica com o Multishow

No fim de outubro, Ludmilla protagonizou uma conversa com o Multishow. Isso porque, ela decidiu boicotar a premiação musical do canal da Globo. Após se negar a se apresentar no evento, ela revelou que teve uma conversa com a emissora.

“Após meu posicionamento o Multishow me ligou, nós conversamos e eles me propuseram contribuir para as mudanças na premiação a partir do ano que vem”, contou ela.

“Vamos conversar para, juntos, colocarmos em prática mudanças gerais que envolvam não só o coletivo quanto o compromisso de estar sempre em atualização para atender à novos requisitos do mercado fonográfico”, explicou a cantora.

Já fui muito desmerecida e ignorada, principalmente por ter vindo de onde vim e por ser quem eu sou, então quero contribuir para que o mercado da música seja mais justo e inclusivo onde o trabalho duro seja reconhecido e que os artistas que me sucederão não passem pelas dificuldades que já passei”, disparou ela.

Mesmo após a conversa com o Multishow, Ludmilla reafirmou que não vai se apresentar na edição do evento deste ano. “E não, não perfomo esse ano no Prêmio Multishow!”, encerrou ela.