Luísa Sonza conta como tem lidado com os ataques de ódio

Luísa Sonza nas redes sociais (Imagem: Reprodução/Instagram)
Luísa Sonza (Imagem: Reprodução/Instagram)

Desde que se tornou uma pessoa famosa, Luísa Sonza geralmente é alvo de ataques de ódio nas redes sociais. Muitas das críticas que recebe, são relacionadas ao ex-marido, Whindersson Nunes. No ano passado, inclusive, internautas acusaram a cantora de ter desejado a morte do filho do humorista.

Luísa também frequentemente é vítima de comentários machistas. Em entrevista ao jornalista Gilberto Júnior, da revista Ela, a artista que já chegou a se afastar das redes sociais por um tempo para não presenciar os ataques, explicou como tem lidado atualmente com essas situações.

“Tenho aprendido a conviver com esses ataques. Ninguém gosta de ser odiado, é óbvio. Mas preciso também focar nos meus objetivos e pensar em coisas boas e críticas construtivas. Há meses, isso me deixava muito mal, mas tenho tentado não absorver ou absorver o menos possível. Há pessoas que querem me atingir a todo custo, achando que vão me parar, mas elas definitivamente não vão.”, afirmou a famosa.

Em relação aos ataques machistas, Luísa lamenta que o fato de ser uma mulher empoderada ainda incomode tantos homens.

“Sem dúvidas, a gente vive numa sociedade extremamente machista, em que quase todos os âmbitos têm dominação de homens. Então, ver uma mulher crescendo, empoderando outras mulheres, e fazendo o que bem entende, incomoda e muito. E tem sido assim desde o dia que resolvi utilizar minha arte como forma de empoderar mulheres. Uso minha música como forma de reflexão. E não irei parar tão cedo.”, declarou a cantora.

“A arte é transformadora”

Dona de diversos hits, Luísa Sonza acredita que a arte tem o poder de transformar. “Costumo dizer que compor não é difícil, ajuda a curar as dores. A arte, na verdade, é transformadora. Música vai além do entretenimento. Choramos, sorrimos juntos, criamos uma ligação. Tudo fica mais bonito com a arte.”, opinou a artista, de 23 anos.

Na entrevista, a cantora também comentou sobre a parceria com Ludmilla na canção ‘Café da Manhã’. O clipe, conta com cenas quentes protagonizadas pelas duas. “Lud é uma grande amiga e me senti super à vontade, afinal é um trabalho como os outros, a única diferença é que é com uma amiga muito incrível.”, disse Luísa Sonza.

A música, inclusive, integra o top 15 do Spotify Brasil há algumas semanas. Ela também está na lista com a canção “sentaDONA (Remix)“, parceria com DJ Gabriel do Borel, MC Frog e Davi Kneip. O hit atualmente está na terceira posição da lista de mais ouvidas na plataforma.