Luiza, dupla com Maurílio, faz discurso emocionante em velório

Dupla sertaneja Luiza e Maurílio (Reprodução)
Dupla sertaneja Luiza e Maurílio (Reprodução)

A cantora Luiza não aguentou a emoção quinta-feira (30), ao chegar no velório de  Maurílio, com quem formava uma dupla sertaneja. O artista faleceu nesta quarta-feira (29), vítima de complicações de um tromboembolismo pulmonar.

Muito abalada, Luiza subiu ao plenário da Câmara de Vereadores da cidade de Imperatriz, no Maranhão, e fez uma breve homenagem ao amigo. A cantora afirmou que vai seguir sua carreira levando a voz e o carinho de seu parceiro por onde ela passar.

“Eu vou continuar levando a voz do Maurílio por onde eu for. Eu vou continuar levando o sorriso do Maurílio por onde eu for. Mesmo que eu não quisesse, eu levaria o Maurílio. Eu posso cantar no maior festival ou em um buteco para cinco pessoas, mas ele vai estar comigo”, disse Luiza.

Usando a camisa do Flamengo, time do coração de Maurílio, ela garantiu que não vai estar sozinha ao subir em um palco. “A partir de hoje, eu tenho duas segundas vozes, o Maurílio e vocês [família do cantor]. Eu nunca estive sozinha e eu nunca vou estar”, disse.

“Obrigada por estarem aqui. Tem muitas caras aqui que sempre estiveram no nosso show e isso é amizade de verdade. Eu sei que hoje é um dia difícil, mas eu gostaria de pedir a vocês a se preparem para que a gente não falar do Maurílio com pesar, porque a gente teve a oportunidade de conviver com um cara fantástico, sensacional”, finalizou a cantora.

Falecimento do cantor

Maurílio, que estava com 28 anos, faleceu após passar duas semanas internado em um hospital de Goiânia. Conforme o médico Wandervam Azevedo, profissional responsável pelos cuidados do artista, ele sofreu um choque séptico, uma infecção generalizada que gerou a falência múltipla dos órgãos.

Poucas horas da notícia de sua morte, um boletim médico havia informado que o sertanejo teve uma piora em seu quadro de saúde, o que acendeu um alerta nos fãs que acompanhavam a situação do artista. O famoso estava respirando por aparelhos e fazendo uso de antibióticos e antifúngicos, para combater a infecção nos pulmões.

“Paciente Maurílio Delmont Ribeiro, 28 anos, segue entubado, sob ventilação mecânica, sedado, em hemodiálise continua. Hoje apresentando piora na parte ventilatória. Foi avaliado pela infectologista e associado com outro antibiótico. Em uso de drogas vasoativas. Em acompanhamento com hematologia, neurologia e nefrologia”, diz o boletim médico divulgado pela equipe.