Luiza Possi diz que está com diabetes gestacional e faz alerta

Luiza Possi
Luiza Possi (Foto: Reprodução/Instagram)

Luiza Possi, grávida de seu segundo filho, revelou através de um vídeo publicado em suas redes sociais, que está com diabetes gestacional – quando há elevação de glicose no sangue durante a gravidez.

“Vou dar a notícia que não queria dar, mas vou ter que dar: estou com diabetes gestacional. Não achei que ia acontecer, mas aconteceu”, desabafou a artista, que já é mãe do pequeno Lucca, de 1 ano e 11 meses.

Em seguida, ela deu mais detalhes sobre a diabetes gestacional e citou alguns cuidados que tem tomado para evitar que haja algum tipo de agravamento durante a gestação.

“É bem comum, mas não quer dizer que seja uma coisa normal, que a gente tem que levar na normalidade. Tem que cuidar muito, tomar muito cuidado, cuidado com tudo que vai comer, medir a glicemia o tempo inteiro. Isso que eu tenho feito desde sexta-feira (16)”, explicou a cantora.

Luiza Possi aproveitou ainda, para fazer um alerta para outras mulheres grávidas que possam passar pela mesma situação.

“Quero deixar um recado para as mamães: fiquem atentas, façam seus exames, façam o que os médicos mandarem. Não deem bobeira porque é super perigoso se ficar descontrolado. Mas controlado vai dar tudo certo, se Deus quiser”, ressaltou a artista.

Luiza Possi fala sobre a segunda gravidez

Em entrevista recente à revista Quem, a cantora Luiza Possi, de 37 anos, falou sobre sua segunda gravidez e contou que recebeu a notícia, justamente após um mês da morte de seu pai, Líber Gadelha, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

“Perdi meu pai, que era o meu melhor amigo. Descobri que estava grávida um mês depois que ele faleceu. Foi o que me tirou da depressão! Neste ano que tem sido tão difícil para as mais de quinhentas mil famílias chorando os seus entes queridos, a gente tem que ter mais empatia, mais amor ao próximo e mais cuidado com a vida. A gestação significa uma esperança e um caminho de luz em nossas vidas”, declarou a artista.

Na sequência, Luiza comentou sobre os sintomas que tem sentido durante a nova gravidez. Ela que já é mãe de Lucca, espera novamente um menino. “Todo mundo achava que era menina, mas eu e o Cris achávamos que era menino e de fato é. Acertamos as apostas.”, comentou.

“No começo dessa gestação eu enjoei muito, não conseguia comer de jeito algum, emagreci, vomitava, mas foram só os dois primeiros meses. Depois passou e agora estou comilona, com muita energia, malhando, trabalhando, fazendo minhas coisas”, contou ela.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social pela UNIVÁS, Redator e Social Media.
Veja mais ›