Lula faz piada com Bolsonaro em live com Gil do Vigor: “lascou o Brasil”

Convidado especial do programa Triangulando, apresentado por Thelma Assis, vencedora do BBB 20, o ex-presidente Lula da Silva não escondeu sua admiração pelo ex-BBB Gil do Vigor.

Durante a atração, que também contou com a participação da cantora Linn da Quebrada e Celso Athayde, CEO da Favela Holding e fundador da CUFA, Lula entrou em debate sobre a conjuntura política do Brasil, além de temas como educação e direitos da comunidade LGBTQ+.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Em certo momento da entrevista, Lula aproveitou para fazer críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro e refletiu sobre o estado de pobreza do país. Em uma alfinetada, ele usou o bordão do ex-BBB pernambucano.

“Derrubaram a Dilma e tudo piorou neste país, e quando eu vejo você [Thelma], e vejo o nosso companheiro Gil, eu fico orgulhoso, porque, Gil, o país não está lascado, esse governo é que tá lascando o país. Mas se forme e volte para cá para ajudar a política de solidariedade e de fraternidade”, pediu Lula.

Sempre fazendo questão de destacar sua origem humilde, Gil confessou sua admiração por Lula e o quanto é grato pelas mudanças geradas em seu governo, que se tornaram importantes para o seu sucesso na carreira acadêmica.

“Eu vim de escola pública, hoje eu estou no PhD, isso nunca seria possível se lá atrás alguém não tivesse entendido a importância de trazer o pobre para onde ele deveria estar. Eu sou extremamente apaixonado e grato pelo governo do presidente Lula, que pensou em quem precisava”, declarou.

Mensagem positiva

No final de agosto Gil do Vigor foi um dos convidados do show Criança Esperança (TV Globo), onde aproveitou a oportunidade para fazer mais uma fala sobre a importância do investimento na educação.

Além disso, Gil emocionou a fazer um duro relato de parte da sua infância. O economista, que na época se preparava para embarcar para seu PHD nos Estados Unidos, afirmou que já teve que morar na rua com sua família.

“Eu também cheguei a ficar nas ruas, e é um sentimento muito ruim você olhar para as pessoas e não saber como vai comer, como vai chegar a algum lugar e a perspectiva que a gente tem do futuro… Hoje, eu nem acredito no que eu vivo”, disse ele.

“A educação é minha vida, foi o que me fez seguir. Fez com que eu acreditasse que pudesse sonhar, porque, para algumas pessoas, o sonho é algo muito caro. Sabia que a educação poderia transformar minha vida. Estar aqui hoje, falando sobre isso, e sabendo que sábado (dia 28/8) eu vou para o meu PhD, vem um filme na minha cabeça porque fui aluno de escola pública.”, afirmou Gil do Vigor.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›