Lumena enfrenta Gilberto no BBB 21: ‘Por que eu e a Karol e não os meninos?’

Lumena e Karol Conká conversam com Gilberto no BBB 21. (Globo – reprodução)

Lumena e Karol Conká sentaram com Gilberto para uma conversa na tarde desse sábado, 13, no BBB 21. Os três vinham se estranhando no jogo e recentemente estão tentando promover uma trégua, mesmo que nas aparências.

Gilberto começou se explicando:

Quando eu digo que gosto de jogar com os bonequinhos é que eu jogava com os meus brinquedos em casa desde pequeno. Nunca imaginei estar no Big Brother. Eu posso sair daqui amanhã e, assim, me desculpe, não estou falando de vidas, sabe?! Eu não estou mexendo com vidas. É o meu sonho. Parece que eu estou em um parque brincando e que qualquer momento vai acabar. Não é maldade, do meu coração. Não é.

Nesse momento, Lumena Aleluia questionou o doutorando em Economia:

Mas por que eu e Karol e não os meninos? Nas mulheres e não nos homens?

Gilberto respondeu o porquê da sua desavença com a Líder Karol Conká:

Em Karol, especificamente, pelo que aconteceu. Eu achei que ela tinha mentido e eu me passado de doido.

Karol Conká, então, interrompeu o brother e emendou:

Sabe o que eu percebo? Que tem pessoas que por mais que eu seja transparente e fale diretamente, essas pessoas elas rodeiam e falam uma outra coisa justamente para causar esse auê. Para você ver como eu não sou a manipuladora da casa, agora a bola da vez sou eu. Tem alguém fazendo a caveirinha.

Na parede

Não foi a única vez que Lumena quis enfrentar Gilberto. Em outra ocasião, a psicóloga questionou a forma de jogo do brother invocando sua munição argumentativa de racismo e sexismo.

“Você colocar duas mulheres pretas no paredão. (…) Uma bicha nordestina priorizou o sentimento de querer duas mulheres pretas dessa edição fora no Paredão”, disse a psicóloga.

Confira o momento:

“Mexeu na ferida”

No Quarto Cordel, Gilberto e Sarah questionaram a postura de Lumena no BBB 21.

Gilberto fala sobre jogo de Lumena no BBB 21. (Globo – reprodução)

O pernambucano criticou sobre a forma que a psicóloga reagiu sobre o beijo entre ele e o ator Lucas Penteado, além da persistência de Lumena em atrelar os acontecimentos da casa a temas raciais.

Mexeu na minha ferida. Tiveram vários beijos aqui e ninguém questionou. O meu voto não foi por ela ser uma mulher preta.

Concordando com o amigo, Sarah completou:

Você tem milhões de dores e mesmo assim você entende o outro e não julga. Tem pessoas que não fazem isso. Já pensam que o assunto tem relação com a cor. Houve vezes em que eu quis elogiar Lumena, mas fiquei com medo. Dela achar que eu estou zoando.