Lumena revela crises do pânico e ansiedade pós BBB

Lumena Aleluia
Lumena Aleluia (Reprodução/Youtube)

A ex-BBB Lumena Aleluia, de 29 anos de idade, em vídeo no seu canal do youtube contou como lidou com o cancelamento após a sua participação no Big Brother Brasil. A baiana abriu o jogo e disse que por conta do linchamento virtual acabou ocasionando ansiedade, crise do pânico e perda de memória. A dj de pagodão, revelou que por conta do cancelamento, sua família e namorada, e até mesmo o terreiro que ia frequentemente começaram a receber ameaças. 

“Quando eu saí do programa, como eu não entendia bem o que tava acontecendo, eu tive alguns processos de adoecimento muito fortes. Dentre eles, pânico, fobias, crises de ansiedade, perda de memória, o que me convocou a buscar ajuda profissional num processo de autocuidado. Foi o que me deu coragem pra assumir uma relação de ressignificar essa experiência de cancelamento”, disse ela. 

Na sequência, Lumena realçou a importância dos seus familiares e acredita que seja a pessoa certa para “cancelar o cancelamento” e que hoje é bombardeada de carinho em suas redes sociais.  

“O cancelamento, hoje, está fazendo parte da nossa geração, que infelizmente ainda não entendeu a potência do que é a internet. [Essa geração] tem confundido esse espaço de tecer críticas para tecer ódio”, afirmou ela. 

Descoberta como mulher lésbica

Em recente entrevista à revista Glamour, a baiana abriu o jogo e deu detalhes de sua descoberta como lésbica. De acordo com ela, não tem muito tempo desde que se descobriu: “Comecei a vivenciar minha liberdade e experiências de sexualidade entre os 26 e 27 anos, em um intercâmbio para estudar inglês na África do Sul. Lá, acabei me apaixonando por uma menina. Fiquei liberta”, iniciou ela. 

Logo após, a ex-sister pontuou que depois da sua vivencia com meninas, voltou ao Brasil com os seus desejos mais aflorados: “Minha mãe ficou conturbada, no começo. Minha liberdade de transformação também foi no guarda-roupa,com roupas interpretadas como mais masculinas. Chamou a atenção por parte da minha família. Achavam que eu estava deixando de ser mulher porque não estava usando roupas consideradas de menina. Eram muitas informações para processarem. Agora, aceitam, minha mãe conheceu minhas namoradas”, contou ela. 

 Experiência do BBB

A Dj ainda falou sobre a experiência de vivenciar um reality: “Era o momento do retorno de saturno. Precisei olhar para minha experiência e pensei: ‘por quê não?’. O BBB vem nesse momento da minha vida em que eu me permito viver coisas diferentes das quais eu já estava vivendo. Já me aposentei da psicologia, fui roteirista, DJ de pagodão… Se tornou mais um desafio do que um sonho. Esta é a palavra um desafio. Pensei: ‘vou me inscrever ali em um reality para comprar um trio. Aí foi acontecendo. A seleção foi virtual, por conta da pandemia, e foi muito interessante. Com o tempo, vi que os sinais estavam dando certo, mas não tinha contado para minha família. Contei para poucos na parte da cadeira elétrica”, finalizou.