Lutando contra o câncer, Lilian Ribeiro posta reflexão sobre a vida

Lilian Ribeiro (Foto: Reprodução/Instagram)
Lilian Ribeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Lutando contra o câncer de mama desde outubro do ano passado, a jornalista Lilian Ribeiro, de 37 anos, compartilhou em suas redes sociais uma reflexão falando sobre a vida. Na ocasião, ela mencionou algumas mudanças que vivenciou após ser diagnosticada com a doença.

“Fui postar a segunda foto e me lembrei da primeira. Parece que faz uma vida, mas essa moça sou eu há exatos 48 dias – posando ao lado da nova folha que nasceu no pé de Costela de Adão. E agora me pego pensando sobre esse ‘renascer’. Seria de fato uma vida nova? Ou apenas uma face de nós que ganha espaço para florescer?”, iniciou ela.

Lilian Ribeiro seguiu com sua reflexão mencionando a “linha do tempo um pouco estranha” que tem percorrido desde que descobriu a doença.

“Alguns instantes parecem borrões. Outros levam uma eternidade em minha memória. Há dias em que sou apenas o balde cheio, que qualquer gota faz desaguar. Um rio de emoções ainda me atravessa, e vira e mexe, me pego olhando para dentro, uma mergulhadora em mim mesma, tentando reconhecer o que de novo me ocupa. Escrevo aqui, a quem me lê e a mim mesma, só para lembrar desse eterno ‘dia após outro’.”, finalizou a jornalista.

Diagnóstico do câncer

Lilian Ribeiro falou pela primeira vez sobre seu diagnóstico do câncer de mama em novembro do ano passado, durante o ‘Em Pauta’, da GloboNews. Na época, ela apareceu usando um lenço na cabeça, revelando aos telespectadores que já havia iniciado o tratamento contra a doença e, por conta disso, seu cabelo estava caindo.

“Você deve ter reparado que eu estou com um visual um pouquinho diferente. E eu quero muito dividir com você o motivo. No dia 1º de outubro eu fui diagnosticada com câncer de mama. É difícil, não é fácil. Estou me tratando, me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia e estou me saindo bem, segundo os médicos. Algumas reações são um pouco chatas, mas seguimos em frente. Como boa parte das pessoas que fazem a quimioterapia, perdi os meus cabelos… Nesse processo a caminho da cura, eu vou parecer na GloboNews com um lenço. Mas eu queria muito que esse lenço fosse para você a lembrança, menos da doença que eu estou enfrentando. E muito mais do fato de que eu estou me cuidando”, afirmou ela na ocasião.