Lutando contra um câncer, Susana Naspolini chora em volta à Globo

A jornalista Susana Naspolini (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A jornalista Susana Naspolini emocionou os telespectadores da Globo nesta quinta-feira, dia 1 de agosto. Uma das repórteres mais queridas da emissora no Rio de Janeiro, a profissional de televisão finalmente retornou ao trabalho. Ela apareceu no início da tarde no RJ1, primeira edição do jornal local, e apresentou sua primeira reportagem.

A apresentadora Mariana Gross chamou pela colega de trabalho e anunciou seu retorno. “Que rufem os tambores! Nossa querida Susana Naspolini, a gente estava com muitas saudades, como é que você está?”, questionou a âncora, que falou através de uma chamada de vídeo com a repórter. Naspolini estava distante há alguns meses, desde que descobriu que estava lutando mais uma vez contra um câncer.

Jornalista se emocionou

Ao surgir ao vivo, Susana Naspolini não escondeu sua grande alegria por finalmente ter voltado ao trabalho –ainda que tenha anunciado que, por enquanto, irá fazer todas as suas reportagens apenas de sua casa. “Mariana, que saudade de vocês, que saudade de todo mundo! Estou bem, graças a Deus, o médico liberou, falou trabalha! Queria estar aí pra abraçar vocês, queria estar na rua pra abraças as pessoas, gravar, mas ainda não dá”, disse ela.

Foi aí que Susana ficou bastante emocionada e começou a chorar. “Vai ser tudo de casa, mas é um passo de cada vez. Só de estar aqui hoje já é uma benção, tô muito feliz, obrigada pela oportunidade. Vou tentar caprichar ao máximo”, explicou ela, que chamou em seguida uma reportagem a respeito das pessoas que acabaram ganhando peso durante o isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus.

Vale lembrar que a jornalista é a titular do quadro RJ Móvel, um dos maiores sucessos do RJ1. Além de ter descoberto o câncer, Naspolini também chegou a ser diagnosticada pela Covid-19, mas se curou.

Veja o vídeo: