Mãe de Chay Suede desabafa sobre passado sedentário

Hérica Godoy, mãe do ator Chay Suede
Hérica Godoy, mãe do ator Chay Suede (Foto: Reprodução/Instagram)

Hérica Godoy, mãe do ator Chay Suede, usou suas redes sociais para fazer um desabafo sobre seu passado sedentário. Atualmente com 48 anos, ela conta que até os 42, não praticava nenhum tipo de atividade física e isso acabou trazendo consequências negativas para a sua vida.

A empresária, que também é mãe de Henrique e Anelise, recordou a advertência que recebeu de seus médicos, pneumologista e ortopedista, a respeito de como a escassez de exercícios físicos era prejudicial e estava comprometendo sua saúde.

“Eu era completamente sedentária até os 42 anos. Comecei a me exercitar porque dois médicos (pneumologista e ortopedista) disseram que era minha última opção se não quisesse aumentar minha perda de capacidade pulmonar que já estava em 30% e ver a dor no meu joelho aumentar por desenvolver uma artrose. A idade chega e essa máquina precisa de movimento.”, desabafou ela.

Na sequência, Hérica Godoy alertou sobre a importância em cuidar da saúde e manter uma rotina de exercícios físicos e alimentação saudável.

“Cuidar do nosso corpo é uma atitude de autoamor. Nem tudo a gente faz porque gosta, mas por saber que é necessário. Atividade física é assim, eu venho muitas vezes com raiva, mas me conheço e sei que é muito mais fácil procrastinar para o dia seguinte. Só que passei da idade de fazer o que é mais fácil. Perdi tempo demais e me arrependo para caramba. Anda! Se mexe, se cuida, come bem e bebe água!”, finalizou ela.

Mãe de Chay Suede sentia vergonha do corpo

Em março deste ano, a mãe de Chay Suede fez um outro desabafo no Instagram, desta vez falando sobre a vergonha que tinha de exibir o corpo. Hérica explica, inclusive, que deixou de frequentar a praia por conta do medo de expor seu corpo.

“Queria que nosso corpo envelhecendo não nos causasse tanto incômodo e que as (malditas) comparações não existissem. Eu já deixei de ir à praia por anos, por vergonha de expor meu corpo. Não usava minissaia ou short para esconder os vasinhos (que ainda odeio) nas pernas. Na verdade, não queria expor meus defeitos. Sentia uma ponta de inveja de quem não dava a mínima para a crítica alheia. E os olhares maldosos que, na maioria das vezes, vêm das próprias mulheres. Comecei a mostrar minhas pernas. No início, maquiava os vasinhos pra disfarçá-los. Depois comecei a mostrar a perna como ela é, mesmo me sentindo muito incomodada. Hoje, eu gosto mais do meu corpo, procuro manter uma rotina para melhorar a cada dia.”, disse ela.