Mãe de Gabriel Medina expõe situação com o filho: “Nos proibiu”

A briga na família de Gabriel Medina tem um novo capítulo. Mãe do surfista, Simone Medina afirmou que o filho ordenou que ela e o marido renunciassem ao cargo que tinha em seu instituto e os proibiu de usarem o nome da instituição.

O novo imbróglio na família Medina teve início depois que o colunista Leo Dias disse que o instituto que leva o nome do surfista, localizado em São Sebastião, no litoral de São Paulo, havia sido fechado por Simone.

Em conversa com o site F5, da Folha de S. Paulo, a empresária desmentiu a informação. Ela disse que foi Gabriel quem a afastou da instituição. Além disso, revelou proibição do filho.

“Não é verdade, e vocês devem perguntar para o Gabriel, ele era dono do instituto e eu apenas a presidente, afinal levava o nome dele, enquanto eu trabalhava voluntariamente. Aliás, Gabriel exigiu que eu e Charles [padrasto de Medina] renunciássemos aos cargos e nos proibiu de usar seu nome e imagem, garantiu Simone.

Simone Medina se pronuncia

A empresária disse que fez tudo “com muito amor e dedicação” durante o tempo em que passou no comando do instituto, mas que “existem situações que saem da nossa alçada”. Ela também desejou que o filho reabra o local para voltar a gerar empregos.

Atualmente, Gabriel Medina está de férias com a esposa, Yasmin Brunet. Os dois estão em Las Vegas, nos Estados Unidos. Procurada pela publicação, a assessoria do surfista não se pronunciou.

O caso vem dias depois de uma aparente trégua na desavença familiar. Na semana passada, Simone mandou mensagens para o filho nas redes sociais após ele sair vitorioso no mundial de surf.

A desavença de Gabriel Medina com a mãe

Em briga pública com o herdeiro, a empresária declarou meses atrás que Gabriel se afastou da família após o início do relacionamento com Yasmin Brunet.

“Eu e meu marido investimos muito no início da carreira, o Gabriel ainda não era Medina. Meu marido [Charles, casado há 19 anos com Simone e padrasto do surfista], o treinou desde o início da vida até o ano passado, e não ganhou um centavo sequer. Todo mundo atacou meu marido mas ele não ganhou nada, disparou Simone.

“Não estou me vitimizando. Sou uma mãe que sempre criei meus filhos com dignidade e caráter. Quando fazemos uma sociedade e empreendemos em algo, queremos que dê certo, acreditamos que daria certo. Mas com o Gabriel foi por amor, para ver a realização do sonho de um filho, mesmo sem saber no que iria dar. Enfim, que bom que deu certo! Mas toda história de sucesso precisa de uma base inicial sólida, se não, nada dá certo”, disse a mãe de Gabriel Medina.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›