Mãe de Gil do Vigor recorda quando filho contou que era gay

Dona Jacira Santana e o filho, Gil do Vigor
Dona Jacira Santana e o filho, Gil do Vigor (Foto: Reprodução/Instagram)

Estreou o documentário ‘Gil na Califórnia’, que conta a história do ex-BBB Gil do Vigor e os momentos difíceis da vida do pernambucano que conquistou o Brasil e hoje estuda na Califórnia. No primeiro episódio, Dona Jacira Santana, mãe de Gilberto, relembrou, por exemplo, quando o filho contou a ela que é gay.

“Ele não aceitava. Chorando me contou que tinha atração por homens, mas que a igreja tinha colocado na cabeça dele que aquilo era abominável, se sentia maldito”, declarou a mãe de Gil do Vigor. “Deus precisou me dar o aval e ele me deu o aval em rede nacional, não deixou de me amar e falar comigo por eu aceitar quem eu era”, disse Gil.

Gil nunca deixou de sonhar e lutar

Apesar das dificuldades, Gil do Vigor nunca deixou de sonhar e lutar por uma vida melhor. Seu principal foco, sempre foram os estudos. “Sempre foi importante estudar porque eu sabia que ser um rapaz pobre, preto, da periferia, isso incentivava negativamente as probabilidades de alcançar o sucesso. Nada é definitivo, mas são probabilidades e elas eram contra mim”, destacou o pernambucano.

“A gente não tinha dinheiro pra comprar livro, então ia pra biblioteca. Tinha dia que não tinha dinheiro para passagem, não dava para ir à faculdade e ao trabalho. Chegou uma época que não tinha como estudar porque não tinha dinheiro. Fiz uma coisa que era muito errada que era invadir o ônibus, não foi uma, nem duas, nem três. Ia para um ponto específico da universidade e lá muito gente subia e desembarcava. Eu precisava invadir pra ir pra casa.”, contou ele.

Novos sonhos

Em meio às conquistas, Gil do Vigor continua sonhando e criando novos objetivos. Em coletiva de imprensa do lançamento do documentário, ele comentou, por exemplo, que pretende gravar um CD e atuar em uma novela.

“Depois que acabou a gravação do documentário fiquei pensando. Quando acabou o Big Brother, dei aquela resposta que queria ser Presidente do Banco Central, mas quero mais. Comecei a criar algumas metas, umas vou deixar em off. Penso muito no povo. Tem um objetivo na linha social. Quero participar desse mundo para contribuir para as pessoas que precisam. Vou gravar um CD, estou fazendo curso de canto on-line. Quero que as pessoas me tenham daqui a 100 anos e pensem: ‘quem é esse louco aqui da música erudita?’. Quero fazer uma novela, um filme de drama que eu morra no final.”, disse o ex-BBB.