Mãe de Paulo Gustavo emociona com discurso no Criança Esperança

Déa Lúcia emocionou com discurso sobre Paulo Gustavo no Criança Esperança (Foto: Reprodução/TV Globo)
Déa Lúcia emocionou com discurso sobre Paulo Gustavo no Criança Esperança (Foto: Reprodução/TV Globo)

Mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia Amaral fez discurso emocionante durante o Criança Esperança nesta segunda-feira (23). Durante o evento de solidariedade promovido pela Globo, a veterana discursou e cantou em homenagem ao filho falecido.

Dona Déa participou do encerramento da atração exibida no fim de noite da Globo. Ela fez uma homenagem emocionante ao humorista, que morreu em maio vítima de complicações da covid-19.

O discurso de dona Déa

No Criança Esperança, ela cantou a música O Sol Nascerá, do Cartola. Isso aconteceu depois da exibição de um discurso de Paulo Gustavo que tinha sido exibido em um especial de fim de ano da Globo em 2020. No discurso, o artista havia dito que “rir é um ato de resistência”.

Paulo Gustavo não dava conselhos, seu modo de ser e de viver era o próprio recado. Ele era a própria esperança. O humor era uma forma de viver, que troca as lamentações pela graça, a piada, a generosidade e o trabalho firme”, declarou Déa Lúcia após a exibição do vídeo do filho.

Citando partes da fala de Paulo Gustavo, a veterana fez um discurso emocionante e disse acreditar em um recomeço pois o sol sempre vai nascer após uma tempestade.

“Passou a mocidade sorrindo em sua passagem acelerada e luminosa entre nós. Ensinou e mostrou, de verdade, que rir é um ato de resistência, uma forma de amar o próximo, um ato de coragem. Acreditava que finda a tempestade, o sol sempre nascerá. E que não é preciso procurar muito para encontrar alguém para amar. E fez isso tudo sorrindo, finalizou ela, que ficou com a voz embargada e teve que secar lágrima.

A emoção por Paulo Gustavo

Assim que Dona Déa encerrou o discurso, a música teve início e ela foi acompanhada por Ivete Sangalo e Iza, que estavam presentes no palco. Ao fim da canção, visivelmente emocionada, ela comemorou por ter conseguido.

“Consegui, meu filho!”, comemorou a mãe de Paulo Gustavo.

Para encerrar sua participação no Criança Esperança, dona Déa, que é professora aposentada, também deixou seu apoio. Ela fez um discurso acalorado sobre a importância da educação e da saúde.

Após a participação de Déa Lúcia no programa da Globo, o nome de Paulo Gustavo foi parar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.