Mãe de Paulo Gustavo sofre acidente doméstico

Paulo Gustavo e a mãe, Déa Amaral (Foto: Reprodução/Instagram)
Paulo Gustavo e a mãe, Déa Lúcia (Foto: Reprodução/Instagram)

Pouco mais de quatro meses depois da morte do ator Paulo Gustavo, a Prefeitura de Niterói promoveu um evento em homenagem ao artista na tarde desta segunda-feira (22). Duas estátuas em homenagem ao humorista, que faleceu vítima da Covid-19, foram instaladas na cidade. Ele é representado em uma delas, enquanto a outra é inspirada em Dona Hermínia, personagem mais famoso interpretado por ele.

Déa Lúcia, mãe de Paulo, esteve no evento e surpreendeu ao chegar ao local de cadeira de rodas e com as pernas imobilizadas. Ela foi procurada pelo portal Splash e revelou que sofreu um acidente doméstico. “‘Velha’, aos 74 anos, fui eu fechar uma porta com força e a maçaneta saiu na minha mão, acabei caindo para trás. Fiz exames e precisei ficar de cadeira de rodas, mas está tudo bem. Amanhã meus netos vão ficar lá em casa e para eles vai ser uma novidade, né? Uma festa. Vão brincar com a cadeira da vovó como se fosse carrinho”, disse Déa.

Por fim, Déa fez uma homenagem ao filho e, bastante emocionada, afirmou que vai gravar vídeos e escrever cartas para que seus netos, Romeu e Gael, não se esqueçam da relação do humorista com Niterói. “O pai deles sempre amou muito essa cidade. Quis deixar ela registrada nos filmes e obras dele. Preciso que meus netos nunca esqueçam disso. Também vou gravar vídeos contando sobre a importância da Dona Hermínia na carreira do pai. Eles precisam ter isso gravado na memória para sempre”, finalizou.

Thales Bretas também fez homenagens

Quem também esteve presente na inauguração das estátuas em homenagem a Paulo Gustavo foi o médico dermatologista Thales Bretas, que é o viúvo do ator. Ele foi procurado pela revista Quem e contou que se apaixonou por Niterói depois de conhecer o pai de seus filhos.

“Fui para o Rio, conheci Paulo, e acabei me apaixonando por ele e por Niterói. Acho muito legal ele sempre retratar nos filmes dele. Ele realmente falava da cidade com muito amor e carinho, e acho que ele realmente conseguiu retratar isso para o Brasil todo. Ele carregou isso para todo lado e para dentro de casa também”, disse.

Na semana passada, Thales Bretas anunciou que doraria várias roupas do ator para um leilão beneficente dos 50 anos do Médicos Sem Fronteiras (MSF). O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (22) e foi divulgado no Instagram de Thales.