Maíra Cardi desabafa sobre vida familiar: “Mágoas profundas”

Maíra Cardi
Maíra Cardi aparece ao lado da avó em momento emocionante (Imagem: Reprodução / Instagram)

Maíra Cardi tem ficado mais afastada das redes sociais por esses tempos, mas a influenciadora não deixou de fazer um texto para sua avó, dona Elian Cardi, que fez aniversário no último sábado (3).

Segundo a esposa de Arthur Aguiar, sua avó te mostrou vários ensinamentos importantes sobre a vida de casada e como o mundo pode ser complicado, principalmente quando é abandonada pelo marido, como aconteceu com dona Elian.

“Meu avô a abandonou e fez outra família, a deixando com mágoas profundas que foram passadas para minha mãe, que repetiu o mesmo ciclo com meu pai! Ela passou vontade, necessidade, fez milagre com apenas uma batata e se virou nos 30 no fim de feira para multiplicar o que sobrava”, comentou.

“Ela me ensinou a ter sentimentos, a ser amável, a respeitar o próximo e sentir amor mesmo na dor! Me ensinou outras coisas também, como ‘crenças’ que trabalho até hoje na terapia para serem quebradas, como ‘todo homem trai’“.

Orgulho e terapia selvagem

Ainda no texto, a influenciadora fitness comentou que sua avó foi tão guerreira a vida inteira, que se virou sozinha para aprender várias coisas, inclusive, se formar em uma universidade cuidando dos filhos sem a presença do pai.

“Ela faz faculdade, aula de espanhol, tem whats, Instagram, Twitter e viaja sozinha com as amigas pelo mundo afora! Por ela ser tão evoluída, conseguimos conversar de tudo e fazer ‘terapia selvagem’. Hoje, amo e venero minha avó mais que nunca, porém não quero mais parecer com ela. Aprendi que apesar de ‘difícil’, precisamos quebrar o ciclo do sofrimento!“, prosseguiu.

Maíra fez também uma reflexão sobre as pessoas idosas que não estão sendo respeitadas pela geração mais nova. Muitos netos e filhos não seguem a lógica de ter uma pessoa mais velha como exemplo, superação e orgulho por tudo que viveu a vida toda.

“Não é porque decidimos não parecer, que deixamos de amar e honrar, pois amo minha avó mais que tudo e honro mais que tudo! Sou grata por tudo que ela aguentou e fez para que minha geração pudesse evoluir…. Tomara que minha filha olhe para minhas ‘falhas e sofrimentos’ como ponto de referência para ser dali para frente e não copiar absolutamente nada!”

As gerações anteriores devem ser honradas e respeitadas para que possamos continuar evoluindo as próximas! Obrigada avó por ser a guerreira de nossa ninhada, daqui em diante seremos amor, leveza gratidão a abundância graças a você que lutou todas as guerras para que pudéssemos ser livres!”, finalizou.