Maíra Cardi relata problemas e desabafa: “Dores que o tempo não cura”

Maíra Cardi
Maíra Cardi compartilha texto emocionante sobre mudanças (Imagem: Reprodução / Instagram)

Depois de ficar longe das redes sociais e fazer mistério sobre a vida pessoal, Maíra Cardi, finalmente, mudou de vida e agora é a mais nova moradora dos Estados Unidos. A influenciadora foi morar fora do Brasil para tentar ajudar o filho a se enturmar melhor.

Nesta terça-feira (9), a esposa de Arthur Aguiar contou que sofreu vários assédios de diversas pessoas nos últimos meses e isso fez com que ela mudasse seu pensamento e também sua vivência.

No Instagram, Maíra compartilhou alguns cliques da viagem. “E o passado se mistura ao presente de tal maneira que, finalmente, fica no lugar onde deveria estar… há muito tempo”, iniciou.

Há dores que somente o tempo cura, mas existem dores que NEM O TEMPO cura. Entra aqui então, o amor e a gratidão… ou, como alguns chamam, Deus. Que no fundo se funde no mesmo rio onde tudo começa e termina. Dono do bem e do ‘mal’ (mal esse que sempre foi o bem necessário para nossa evolução)”, prosseguiu ela.

Ela, que é religiosa, ainda comentou que conseguiu com os ensinamentos de Deus entender o que realmente estava acontecendo dentro de si: “No dia 2 de agosto de 2021, matei algumas versões de mim. Matei todo amor que eu tinha por mim e pelo meu ‘eu’: ingrata, egoísta, triste, fraca, depressiva, morta”.

Maíra Cardi revela está com síndrome de burnout

Recentemente, Maíra Cardi contou aos seguidores que estava passando por momentos difíceis, principalmente, envolvendo a saúde mental. A esposa de Arthur Aguiar revelou que estava com síndrome de burnout, porém, versão materna. A influenciadora fez um texto emocionante sobre como ela não estava bem e precisou se manter forte para cuidar da filha, Sophia.

“Mesmo estando na fase do puerpério imediato, eu já tive que voltar a trabalhar, TIVE! Apesar de AMAR meu trabalho, não voltei a trabalhar com menos de uma semana por opção… assim como muitas outras mães voltam a trabalhar porque precisam, comigo não foi diferente! Essa cadeira deveria ser de amamentação e não de escritório! Hoje resolvi compartilhar com vocês sobre a Síndrome de Burnout e, mais especificamente, sobre a Síndrome Mommy Burnout (ou Burnout Materno)”, iniciou.

“Embora muitas desconheçam o termo utilizado, grande parte das mulheres que são mães já tiveram a experiência do Burnout materno. Tudo começa despretensiosamente, sem grandes sinais… e quando você percebe, você já está extremamente doente e não consegue dar conta de realizar tarefas básicas do dia a dia. Nós, mulheres modernas, desde que conseguimos a nossa liberdade, adquirimos nossa independência financeira e o direito de trabalhar fora de casa, adquirimos também uma sobrecarga de trabalho”, prosseguiu.