Mais caro, Faustão na Band cobra o dobro de Luciano Huck

Faustão é um dos apresentadores mais prestigiados do país. Apesar de não ter mais a grande audiência que alcançava na Globo, o comunicador continua custando caro. Para um anúncio, por exemplo, custa o dobro de Luciano Huck.

Entretê apurou que atualmente a Band está pedindo R$ 712 mil por cada comercial de trinta segundos nos breaks do programa de Fausto Silva. É um dos intervalos mais caros da TV.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Faustão x Huck

Esse valor é quase o dobro do que a Globo cobra por um anúncio nos breaks do Domingão com Huck. Para veicular um comercial nos intervalos da atração de Luciano Huck, o anunciante terá que desembolsar R$ 375,3 mil.

De janeiro para cá, o programa de Faustão teve aumento de preços. Passou de R$ 710 mil para os atuais R$ 712 mil. Enquanto isso, o Domingão de Huck subiu mais expressivamente, mas já tem um recuou previsto.

Em janeiro, trinta segundos nos breaks do Domingão custavam R$ 367,8 mil. Em abril e maio, passou a valer R$ 382,8 mil. Mas o dominical do marido de Angélica já tem um recuo de valores previsto para junho. O Entretê apurou que no próximo mês a Globo cobrará R$ 367,8 mil pelo mesmo espaço na atração.

Fora da Globo e Band, Silvio Santos está estagnado em relação ao preço para anúncio em seu dominical. Uma das atrações mais tradicionais da TV, o Programa Silvio Santos continua custando R$ 671 mil por trinta segundos. É o mesmo valor pedido em janeiro – mesmo assim, segue sendo o mais caro do SBT.

Na Record, Rodrigo Faro teve leve aumento de preço do início do ano para cá. Em janeiro, meio minuto nos intervalos do Hora do Faro custava R$ 371,5 mil. Atualmente, está saindo por R$ 372,2 mil.

Vale lembrar que esses valores são da tabela de preços das emissoras, que geralmente contam com descontos – em alguns casos, bastante generosos.

Programas vivem má fase

Faustão, mesmo que esteja com preço em alta para o mercado publicitário, está com sinal de alerta ligado na Band. A audiência de seu programa está longe do esperado pela emissora, que já apostou em novidades para tentar reverter a situação.

O mesmo vale para Faro e Silvio Santos, que também não atravessam as melhores fases de ibope. No caso do dominical do dono do SBT, a atração não raramente ainda apela para reprises.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›