Maitê Proença diz que Juliana Paes foi incoerente e critica “fúria” da web

Maitê Proença comentou polêmica envolvendo Juliana Paes (Foto: Reprodução/Instagram)
Maitê Proença comentou polêmica envolvendo Juliana Paes (Foto: Reprodução/Instagram)

Maitê Proença se manifestou nesta semana sobre a polêmica envolvendo Juliana Paes. Na semana passada, a atriz da Globo foi duramente criticada após se recusar a se posicionar politicamente.

Por meio de seu perfil no Instagram, Maitê comentou o caso da atriz global após a pergunta de um seguidor. O internauta a questionou sobre o que ela pensa sobre o que estão fazendo com Juliana Paes.

Em seu comentário na rede social, Maitê apontou que a colega de trabalho foi incoerente em sua fala ao mudar o que dizia. No entanto, ela criticou os ataques feitos à Juliana após a declaração.

“Eu acho que ela vinha bem explicando a postura dela de neutralidade, até que ela disse uma frase que negava de certa forma tudo que ela tinha dito até então. E os tempos estão implacáveis, né? Mas, talvez, a fúria do cancelamento seja pior do que a frase”, opinou Maitê Proença.

“O cancelamento é tão autoritário quanto o que combatemos. Boa fala!”, concordou a atriz Maria Padilha, que deixou seu comentário na postagem.

A polêmica de Juliana Paes após fala sobre polarização política

Na semana passada, Juliana decidiu fazer um longo desabafo. Em um vídeo publicado em seu Instagram, a atriz afirmou que não é apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, como muitos insistem em dizer, e refletiu sobre o momento atual do Brasil.

Estamos vivendo um dos momentos mais nebulosos. O mundo inteiro está angustiado. Qualquer assunto é politizado. É um maniqueísmo. Eu não sou bolsominion, como adoram acreditar”, falou ela, iniciando seu desabafo.

A atriz disse ter muitas críticas ao governo Bolsonaro, mas também não quer a oposição, pois não se sente representada por nenhum dos dois lados.

“Tenho críticas severas a este que nos governa, mas tampouco quero que a oposição que está presente no momento assuma o governo. Eu estou em um ambiente em que não me sinto representada por ninguém, declarou.

Durante seu discurso nas redes sociais, Juliana Paes ainda disse que não quer estar em nenhum dos dois lados e criticou a polarização política do país, dizendo que estamos vivendo uma época de ódio.

Eu não admito ser colocada em nenhum desses dois polos. Não quero contribuir para essa polarização doentia. Não nesse momento obscuro, onde o ódio reverbera mais. Ou você é isso ou é aquilo. Isso não existe. Somos múltiplos”, apontou a atriz.