Maju Coutinho deixa o Jornal Hoje e vai para o Fantástico

Maju Coutinho será um dos alvos das mudanças que vão acontecer na Globo e vai deixar o comando do Jornal Hoje. A saída de Tadeu Schmidt do Fantástico provocou uma nova “dança das cadeiras” na emissora e a jornalista irá assumir o dominical.

De acordo com informações do Uol, Maju vai ser promovida a apresentadora do Fantástico. Será a segunda promoção da jornalista em dois anos. Em 2019, ela deixou de ser a moça do tempo do Jornal Nacional e assumiu o comando do Jornal Hoje no lugar de Sandra Annenberg.

Com Maju, o Fantástico passará por uma reformulação. Poliana Abritta, que atualmente divide o comando do programa com Tadeu Schmidt (que vai assumir o BBB22), tem sua permanência incerta na apresentação do dominical.

Nos bastidores da Globo, comenta-se sobre a possibilidade de Poliana voltar ao posto de correspondente internacional do canal. Esse, inclusive, era o cargo que ela tinha em 2014. Na época, ela foi chamada pela emissora para ocupar a vaga deixada por Renata Vasconcellos. A então titular do dominical havia sido transferida para a bancada do Jornal Nacional na época.

Maju Coutinho e as novas mudanças na Globo

A saída de Maju consequentemente vai mexer com outros nomes da emissora. Sucesso na filial paulista do canal e queridinho entre os telespectadores, Cesar Tralli deve ser promovido. Ele é o principal nome para assumir a apresentação do Jornal Hoje.

O atual âncora do SP1 é muito bem visto por seus chefes dentro da Globo por sempre estar disposto a trabalhar. Em meio à pandemia, por exemplo, se destacou. A emissora sofreu com a escassez de apresentadores no jornalismo por causa do afastamento de veteranos e ele ajudou.

Tralli foi um dos que “socorreram” a Globo na ocasião. Por muito tempo, ele fez jornada dupla, apresentando o SP1 e o Edição das 18h na GloboNews, substituindo Leilane Neubath. Em algumas ocasiões, ele também fazia participações no Estúdio I, também no canal de notícias.

O substituto de Tralli na Globo

Para a vaga deixada por Cesar Tralli com a ida para o Jornal Hoje no lugar de Maju Coutinho a Globo estuda alguns nomes. É provável que a emissora carioca recorra ao seu canal de notícias na TV paga.

Um dos mais cotados para ser o novo apresentador do SP1 no lugar do marido de Ticiane Pinheiro é Marcelo Cosme. O jornalista atualmente apresenta o Em Pauta, na GloboNews. Ele assumiu o comando do programa em 2019 substituindo Sergio Aguiar e desde então tem agradado a chefia.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]
Veja mais ›