Maju Coutinho revela tratamento na Globo e diz que foi detonada por chefe

Maju Coutinho no Jornal Hoje; jornalista foi detonada em início na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Maju Coutinho no Jornal Hoje; jornalista foi detonada em início na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Maju Coutinho revelou que foi detonada por uma ex-chefe em seu início na Globo. Nesta quarta-feira (23), a apresentadora do Jornal Hoje relembrou como pediu emprego na emissora. Ela disse que teve seu trabalho muito criticado.

Durante uma live no Instagram com as colegas Natuza Nery e Andreia Sadi, também jornalistas da Globo, Maju recordou o momento quando foi atrás de trabalho na Globo. Ela contou que Denise Sobrinho, ex-chefe de Redação em São Paulo, detonou o material de apresentação.

“Tinha um colega que trabalhava na TV Globo e ele sempre me falou: ‘Maju, você tem que vir para cá, aqui é o seu lugar’. Perguntei com quem eu falava, e ele disse para procurar a Denise Sobrinho, que já se aposentou, uma amada, ela era chefe dos telejornais locais”, relatou.

A jornalista contou que chegou a pedir conselhos para o marido, Agostinho Moura, que é publicitário. Ela queria saber como chamar a atenção da antiga chefona dos telejornais da Globo em São Paulo.

Maju Coutinho acabou detonada por ex-chefe da Globo

Para se destacar na apresentação, Maju citou reportagem que tinha participado junto com Heraldo Pereira em uma revista. Ela foi convidada para ir até a emissora, mas inicialmente acabou recebendo críticas.

“Consegui o e-mail da Denise, mandei assim: ‘Sou Maria Júlia, estou em busca de novos desafios e estou aqui na capa dessa revista que tem o Heraldo Pereira’. No título do e-mail, coloquei: ‘Maju Coutinho na mesma revista de Heraldo Pereira’. Ela me chamou, levei uma fita com algumas reportagens minhas, ela detonou uma das minhas reportagens, disse que a trilha estava horrível, revelou.

Maju Coutinho disse que havia apenas uma vaga temporária para trabalhar na Globo. Foi aí que ela deixou a TV Cultura e se mudou para o canal carioca. Com isso, se tornou um dos destaques do jornalismo e cresceu rapidamente. O auge foi a chegada ao comando do Jornal Hoje.

“Acho que era um teste de resistência para ver se ia aguentar. Fiquei lá, e ela falou: ‘Tem uma vaga aqui, mas é só um teste de um ano. Você vai ter que deixar a Cultura e eu não asseguro nada, não sei se você vai ficar ou não’. Aceitei, deixei a Cultura e fui para a Globo, foi assim”, explicou ela.