Malu Falangola revela maior desafio em série bíblica teen da Record

Malu Falangola desabafou sobre perrengues na carreira de atriz (Foto: Reprodução)

Depois de atuar em diversas novelas da Globo, como O Tempo Não Para, Totalmente Demais e Malhação, a atriz Malu Falangola brilhou recentemente na tela da Record, com a personagem Amanda na série Todas as Garotas em Mim.

Em conversa exclusiva ao Entretê, a famosa desabafou sobre os perrengues na carreira de atriz, comentou sobre as gravações de TAGEM, e ainda revelou se pretende retornar às novelas.

Confira:

Entretê- Malu, como foi a preparação para atuar em TAGEM?

Malu Falangola: Ainda estávamos de forma remota quando conhecemos o texto. Tivemos encontros online, leituras e assim fomos nos familiarizando. Logo depois fomos para as gravações em Paulínia, onde sim tivemos as preparações presenciais.

Entretê -Tem semelhanças com Amanda?

Malu Falangola: Temos algumas, sou muito próxima da minha mãe, temos uma relação muito saudável assim como Amanda e Josefa. Também tive fases na vida em que me envolvi em relacionamentos sem sucesso, assim como Amanda e Júlio e acho que no foco que ela tem em estudar e batalhar pela independência financeira.

Entretê -Qual maior desafio para viver a personagem?

Malu Falangola: Tive que abraçar algumas questões da Amanda sem sofrer, sem criar defesas e sim sentimentos que acolhessem aquelas dores. Porque a paixão pelo Júlio faz ela se anular e mentir, ela faz um investimento enorme em alguém que não retribui em nada. Sabemos como é ruim ser submetida a isso e reviver essa falta de autocuidado é bem desgastante.

Entretê- Gostou da repercussão da série?

Malu Falangola: Sim! Principalmente em fazer uma personagem bem diferente de todas que fiz. Adoro quando o público comenta sobre a distância entre Amanda e Ioná, por exemplo.

Entretê- Pretende fazer novas novelas?

Malu Falangola: Sim, sempre que as oportunidades surgirem serão bem vindas. Estar exercendo meu trabalho é o intuito.

Entretê -Qual é o seu maior sonho na carreira?

Malu Falangola: Se manter estável dentro da profissão é um sonho contínuo.

Entretê- Como foram as gravações de TAGEM?

Malu Falangola: Maravilhosas. Vivemos um período intenso em Paulínia, imersão total no trabalho, uma equipe com atores de várias idades que traziam experiências novas e o trabalho ficou fácil dessa forma. Foi uma experiência bem diferente.

Entretê -O que te inspira na vida profissional?

Malu Falangola: A busca incessante de criar narrativas que sejam experimentos de vida. Servir maneiras de contemplar realidades que dêem sentido para o que estamos fazendo por aqui de forma coletiva. Minha profissão me inspira viver.

Entretê -Já passou algum perrengue na profissão?

Malu Falangola: Viver como artista no Brasil é bem dificil não ter passado, rs. Já tive de diversas formas! Desemprego, equipe sem comprometimento, vários projetos que não saiam do papel…