Manu Gavassi vai ao Encontro e fala sobre sororidade: “Não é ser melhor amiga”

Manu Gavassi durante sua participação no BBB20, da Globo; uma das participantes já famosas do programa, a cantora acabou chegando à final e ficou em terceiro lugar (Imagem: Reprodução / TV Globo)

O programa Encontro com Fátima Bernardes desta terça-feira (5) recebeu a cantora Manu Gavassi que, diretamente de sua casa, conversou com a apresentadora e falou sobre sua participação no BBB20. Terceiro lugar no reality show, ela relembrou de um dos momentos mais marcantes do jogo, em que as mulheres se juntaram depois que os homens da casa mais vigiada do Brasil se bolaram um plano para desestabilizá-las.

Questionada a respeito de sororidade, a ex-BBB falou mais uma vez a respeito do tema. “Sororidade é irmandade, né? É você saber que a outra mulher passa por coisas que você também passa a vida inteira, e você ter empatia, se unir, se ajudar. Eu acho que eu ter falado essa palavra, a gente viveu isso”, diz. Durante o programa da Globo, a pergunta “o que é sororidade?” foi uma das mais buscadas nos mecanismos de pesquisa do Google depois que Manu tocou no tema.

“Não é ser melhor amiga”

A cantora comentou que as sisters se uniram por um problema que não era de todas, mas a empatia foi a responsável. “A gente se uniu por uma coisa que não foi feita comigo, ou contra mim, era contra duas meninas que estavam ali. A gente tinha acabado de se conhecer. A dor de um cara falar aquilo a respeito de duas meninas que estavam convivendo com a gente, doeu em todas as nós”, disse.

Na sequência, Manu Gavassi ainda definiu o que é, em sua opinião, a sororidade. “Não é ser melhor amiga de todo mundo, não é isso. É você ter respeito. É independente de amizade, vai muito além. Vi muita gente questionando isso”. Durante o BBB20, a artista teve um embate com Mari Gonzalez, que se incomodou com a suposta sororidade seletiva da moça.