Marcela Mc Gowan faz desabafo: “Tamanho de roupa não deve ser medidor moral”

Marcela Mc Gowan (Reprodução)
A médica e ex-BBB Marcela Mc Gowan (Imagem: Reprodução)

Famosa por sempre falar sobre assuntos tabus em suas redes sociais, a ex-BBB Marcela Mc Gowan voltou à sua conta oficial no Instagram e surgiu de biquíni em uma de suas últimas publicações. A loira postou alguns cliques em que aparece usando roupas de médica e outras em que está mais à vontade. Na legenda da postagem, ela falou sobre o preconceito que as médicas sofrem por usar peças curtas.

“Meu TBT de hoje vai em apoio ao #medbikini. Movimento lançado em protesto à um artigo científico, divulgado em uma revista médica renomada (Journal of Vascular Surgery), onde um grupo de médicos classificou como ‘conduta inadequada’ mulheres médicas postarem fotos de biquíni em suas redes sociais. Pois bem, em 2020 e o sexismo ainda existe em todas as profissões”, desabafou a ex-participantes do Big Brother Brasil.

Desabafo

Na sequência, Marcela Mc Gowan citou dois pontos. “Primeiro ponto é óbvio: o tamanho ou quantidade de roupa nunca deve ser usado como medidor moral ou de profissionalismo. Em segundo lugar, médicas são pessoas normais, com vidas pessoais, amigos, famílias, que festam, se divertem e, pasmem, usam biquíni! Já passei 10 horas em cirurgia e outras 10 pulando carnaval”, afirmou.

Por fim, Marcela fez outras comparações e deixou bem claro que suas escolhas como pessoa não tiram sua credibilidade como profissional da saúde. “Já fiz nove partos em uma noite e provavelmente tomei nove drinks em alguma outra. Uso jaleco, roupa cirúrgica, máscara, crocs, mas também uso biquíni, decote, saia curta e NADA disso muda minha capacidade profissional! Patriarcado que lute! Vai ter médica de biquíni SIM!”, disparou a loira.

Nos comentários da publicação, os seguidores deixaram carinho par a médica. “Tão maravilhosa! Te amo e te admiro demais!”, disse uma. “Você é necessária, Ma! Você é maravilhosa! Só tenho orgulho de você! Obrigada por tanto e por tudo! Eu te amo”, disse uma fã.

Veja a publicação original no Instagram:

View this post on Instagram

Meu #tbt de hoje vai em apoio ao #medbikini. Movimento lançado em protesto à um artigo científico, divulgado em uma revista médica renomada (Journal of Vascular Surgery), onde um grupo de médicos classificou como “conduta inadequada” mulheres médicas postarem fotos de biquíni em suas redes sociais. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Pois bem, em 2020 e o sexismo ainda existe em todas as profissões. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Primeiro ponto é óbvio: o tamanho ou quantidade de roupa nunca deve ser usado como medidor moral ou de profissionalismo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em segundo lugar, médicas são pessoas normais, com vidas pessoais, amigos, famílias, que festam, se divertem e, pasmem, usam biquíni! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Já passei 10 horas em cirurgia e outras 10 pulando carnaval. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Já fiz nove partos em uma noite e provavelmente tomei nove drinks em alguma outra. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Uso jaleco, roupa cirúrgica, máscara, crocs, mas também uso biquíni, decote, saia curta e NADA disso muda minha capacidade profissional! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Patriarcado que lute! Vai ter médica de biquíni SIM!

A post shared by Marcela Mc Gowan (@marcelamcgowan) on

DEIXE SUA OPINIÃO

comments